MotoGP, Miguel Oliveira: “Terminar a época com mais um pódio seria bastante positivo”
Miguel Oliveira prepara-se para o penúltimo fim de semana da época de MotoGP, na Malásia, partindo com boas perspetivas depois da vitória na Tailândia e da recuperação na Austrália. O português está concentrado em efetuar uma boa qualificação e diz que pretende despedir-se da temporada com, pelo menos, mais um pódio.
“É a primeira vez que tenho competição aqui, em 2019, após o primeiro treino, fui à Alemanha para ser operado ao ombro. Apesar disso, temos muita informação, porque todos os testes de pré-temporada, mesmo no ano de covid, conseguimos fazê-los sem problema nenhum. É uma pista que gosto bastante, com a mota de MotoGP sempre me encontrei muito bem com o traçado. Acho que é um fim de semana onde conseguiremos ter logo uma mota competitiva desde base e começar o fim de semana com o pé direito”, disse, em declarações à Sport TV.
“Sabemos que os períodos da manhã são os mais propícios a conseguirmos fazer um bom tempo, sobretudo no sábado de manhã, onde já temos a pista limpa e com bastante borracha, será à partida o treino com maior velocidade antes da qualificação. Vai ser importante nesses treinos livres estarmos logo entre os dez primeiros e conseguirmos qualificar bem para a corrida, que aqui a posição de saída é algo bastante importante”, referiu.
“Há 50 pontos para conquistar, obviamente que os 50 pontos seria o máximo objetivo. Pessoalmente, terminar a época com mais um pódio seria bastante positivo, e é isso que eu estou à procura. Todo o processo que temos vindo a fazer tem sido bastante bom, mesmo em Phillip Island, apesar do fim de semana complicado, fomos muito competitivos, e na corrida ainda mais. Tudo indica que, após o traçado que acharíamos que ia ser mais complicado, chegamos aqui com bastante motivação e com a certeza de que conseguiremos ser competitivos”, concluiu.