MotoGP, Aleix Espargaró (3º): “Tive de reconstruir a minha confiança volta após volta”

Por a 19 Setembro 2022 10:00

Com o seu terceiro lugar em Aragão, Aleix Espargaró ficou a 17 pontos da liderança do campeonato, enquanto a Aprilia é agora segunda no campeonato de construtores, à frente da Yamaha.

Mais uma grande corrida de Aleix Espargaró que conseguiu um terceiro lugar em Aragão que está agora a apenas 17 pontos da liderança do campeonato. Agora, com o duplo confronto asiático no Japão e na Tailândia, o piloto espanhol mantem-se na corrida para a luta pelo título de campeão e confirma-se como um dos principais protagonistas da temporada de 2022.

Na corrida, um grupo de cinco pilotos rapidamente moveu-se na frente do pelotão e Aleix estabeleceu-se firmemente, primeiro no quinto lugar e depois em quarto, após ultrapassar Miller. Depois de ficar atrás de Binder por muito tempo, lançou o seu ataque na penúltima volta, e depois defendeu o terceiro lugar até a bandeira axadrezada.

“Que corrida! Não foi um fim de semana simples”, disse Aleix. “A pressão era alta antes mesmo de chegarmos aqui e talvez isso tivesse influência em mim. Tive de reconstruir a minha confiança volta após volta, mas no final, na corrida, apesar de não ter ritmo para vencer, consegui o melhor resultado possível.”

“Nas primeiras voltas, decidi não insistir muito e isso permitiu-me ainda ter algo no final para ultrapassar o Binder. Depois do que aconteceu ao Fábio, o campeonato está claramente mais aberto do que nunca. Há pilotos que são mais rápidos do que eu neste momento, mas estão numa posição em que têm de ganhar, enquanto para nós um bom resultado já é uma grande satisfação, por isso vamos dar o nosso melhor e divertirmo-nos até ao fim!“. Concluiu.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x