MotoGP, Aragão, Maverick Viñales: “Estamos num bom momento e temos de aproveitar”
Será um final de campeonato de alta intensidade que começa com o fim de semana espanhol no Motorland de Aragón. Nada menos do que cinco corridas em seis semanas, com quatro grandes viagens intercontinentais, vão testar pilotos e equipas e que serão decisivas para o destino do Mundial de MotoGP de 2022.
Um tour-de-force ao qual a Aprilia chega com grande motivação para ambos os pilotos. Partilhando a box com Aleix Espargaró, Maverick Viñales tem revelado crescimento na adaptação à RS-GP. Três vezes no pódio nas últimas quatro corridas, colocam obrigatoriamente o ‘Top Gun’ na lista de pretendente ao pódio do Grande Prémio de Aragão.
“Estamos, sem dúvida, num bom momento e temos de aproveitar. Trabalhámos muito para chegar a este nível, a primeira parte do campeonato foi difícil, mas conseguimos melhorar as etapas que nos estavam a limitar. Ainda há espaço para crescimento, mas a verdadeira descoberta é saber que podemos ser competitivos em qualquer lugar. Todos os fins de semana aprendo algo sobre mim e sobre os meus adversários, vou usar os dados para tentar dar mais um passo em frente”. Disse o espanhol de 27 anos.
O Grande Prémio de Aragão tem início na sexta-feira com o primeiro treino livre de MotoGP (TL1), logo a partir das 8h55 (hora de Portugal continental).