MotoGP, Luca Marini (4.º): “Estamos a crescer muito”

Por a 21 Agosto 2022 17:11

Luca Marini foi uma das figuras da corrida na Áustria, terminando no quarto lugar. O piloto da VR46 estava satisfeito com o resultado, lembrando que a equipa não tem grande experiência e dizendo que acredita que pode lutar por pódios e vitórias no futuro.

“Foi um fim de semana duro e difícil para todos. Trabalhámos muito bem desde sexta-feira. A sensação com a moto foi uma montanha-russa, às vezes era muito boa, noutras era muito má, era estranho. Acho que fizemos as mudanças certas na moto, a sensação com os pneus foi boa, a escolha de pneus foi perfeita, trabalhámos bem como equipa e isso torna-me feliz, porque não temos experiência, toda a gente é nova aqui e precisamos deste primeiro ano para perceber coisas. O meu ritmo era forte, infelizmente comecei mais atrás e não era fácil recuperar a distância. Tinha o pneu médio na traseira, era difícil ter aderência, o Joan teve uma grande queda na curva 4 à minha frente e perdi algum tempo com os pilotos que tinham pneus macios, porque eles podiam puxar no início mais do que eu. Mas quando estava sozinho, o meu ritmo era forte, talvez tivesse ritmo para lutar pelo pódio, mas era demasiado tarde. Mas temos de estar felizes com o resultado, acho que estamos a crescer muito, e, se não tiver incidentes na primeira volta, sou competitivo, nas últimas corridas foi assim, mas posso lutar pelo pódio em todas as corridas”, disse.

“O meu crescimento pessoal é muito bom, estou muito satisfeito com o meu potencial e a minha condução. Acho que melhorei muito em relação ao ano passado e ao ano anterior a esse. Quando nos comparamos com o Enea e o Jorge, eles fizeram um trabalho fantástico, estão a atingir grandes resultados e um deles vai para a equipa de fábrica. Mas, se não olhar para eles, acho que o meu crescimento é muito bom, tive uma caminhada diferente nestes anos no MotoGP, tive mais problemas, mas acho que agora tenho o potencial para lutar pelas posições de topo. Isso torna-me feliz e dá-me motivação para trabalhar mais e tentar lutar pela vitória e pódio em todas as corridas no futuro”, referiu.

author avatar
Bernardo Figueiredo
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x