Motocross Brasil, Morrinhos 1: Paulo Alberto próximo do pódio
Apesar de algum azar, Paulo Alberto terminou próximo do pódio a quinta ronda do campeonato do Brasil de Motocross em Morrinhos, estado de Goiás.
Na manga de MX1, o piloto da Yamaha sofreu uma queda logo na segunda curva, perdendo muito tempo e sendo relegado para a 12.ª posição. O 9.º lugar foi tudo o que o português conseguiu depois do infortúnio inicial numa corrida vencida pelo seu companheiro de equipa, Carlos Campano.
Na manga de MX Elite, a história foi bem diferente. O leiriense saiu da grelha na 2.ª posição e aguentou a pressão inicial de Jetro Salazar. Alberto ocupou o mesmo posto durante grande parte da corrida, mas acabaria por perdê-la para Campano numa corrida dominada pelo venezuelano Anthony Rodriguez.
Com o 9.º e o 3.º lugar, o luso foi 4.º na classificação geral de MX1 mas a equipa Yamaha conseguiu assumir a liderança do campeonato pelas mãos do espanhol Carlos Campano. O “Paulinho” subiu para 5.º na tabela provisória.
A caravana do campeonato do Brasil de Motocross permanecerá em Morrinhos para disputar a penúltima etapa da temporada já no domingo, 14 de Agosto.
:.
(Foto: Yamaha Brasil)