MotoGP, Miguel Oliveira apenas 15.º, mas tempo de Brad Binder dá esperança à KTM
Miguel Oliveira concluiu o primeiro dia do Grande Prémio de Itália, oitava prova da temporada, no 15.º lugar, no final das duas sessões de treinos livres que decorreram em Mugello.
Miguel Oliveira fez a sua melhor volta do dia na sessão da tarde, mas, de manhã, era apenas 18.º classificado. Na primeira sessão do dia, Oliveira rodou em 1:47.820 minutos, ficando, apesar de tudo, perto de Brad Binder (17.º, a 74 milésimos). Takaaki Nakagami, líder da sessão, estava a 1.158 segundos. Dificuldades para a KTM, mas o cenário melhorou ligeiramente à tarde.
Na segunda sessão, o piloto português melhorou em 1.002 segundos o seu tempo da sessão anterior, rodando em 1:46.818 minutos, tempo que lhe permitiu estar em 11.º durante a maior parte do tempo, antes de as melhorias de vários outros pilotos o fazerem descer na tabela. Uma dessas melhorias foi a de Brad Binder, que subiu ao sétimo lugar da tabela, a 548 milésimos do piloto mais rápido do dia, Aleix Espargaró. Já o Falcão ficou a 927 milésimos do espanhol da Aprilia.
A terceira sessão de treinos livres de MotoGP está marcada para amanhã, às 8h55.