MotoGP, 2022, Espanha, Enea Bastianini (11º): “Hoje não foi o meu dia”

Por a 30 Abril 2022 18:56

O fim-de-semana de corrida do Team Gresini  tinha começado de forma muito diferente e com um objectivo diferente em termos de posicionamento na grelha, especialmente à luz do segundo lugar marcado por Enea Bastianini no treino livre de ontem e do caminho suave para o Q2. A tarde de hoje, porém, não foi tão amável para o piloto #23 que caiu na curva oito com pouco tempo restante para voltar à pista e ter outra oportunidade.

“Hoje não foi o meu dia”, começou por dizer esta tarde Bastianini. “Esta manhã conseguimos obter uma passagem directa para o Q2, mas a sensação com a moto não é a melhor. Com o pneu mais macio não é muito mau, mas com o pneu médio estamos a lutar e vamos tentar resolver isso no warm-up de amanhã. Obviamente que o acidente da tarde não ajudou, pois podia pelo menos ter partido de uma posição melhor na grelha. Não tenho a certeza do que aconteceu quando a frente me fugiu na curva oito. Tenho uma falta de sensibilidade com a parte da frente da moto. A boa notícia é que não me magoei na queda”.

O vencedor das corridas de Losail e Austin, será obrigado a partir amanhã do décimo primeiro lugar da grelha. O italiano confia no ritmo da corrida para compensar a má posição de partida.

author avatar
Ricardo Ferreira
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x