MotoGP, 2022, Portugal, Pecco Bagnaia (8º): “Cumprimos o nosso objetivo”

Por a 24 Abril 2022 18:58

Pecco Bagnaia fez um notável regresso ao GP de Portugal, realizado esta tarde no Autódromo Internacional do Algarve. O piloto da Ducati Lenovo Team sofreu ontem uma queda feia na qualificação, deixando-o com uma lesão grave no ombro direito.

Depois de receber autorização dos médicos da Federação para participar no Grande Prémio esta manhã, Bagnaia teve de partir da última posição na grelha. Pecco foi capaz de controlar a dor fazendo um notável regresso para ocupar o oitavo lugar, após uma batalha acesa com Pol Espargaro. Apesar de tudo, Bagnaia marcou pontos importantes para a classificação geral, subindo ao décimo lugar, 38 pontos acima do líder Quartararo.

Pecco Bagnaia: “O nosso objectivo hoje era terminar em oitavo lugar, e conseguimos. Não foi fácil, mas a minha equipa e a Clinica Mobile fizeram um excelente trabalho, colocando-me em posição de competir. Tentei manter a calma no início, mas não foi fácil. Depois, felizmente, consegui encontrar o meu ritmo e a minha sensação com a moto foi incrível, apesar de termos tido pouco tempo para a testar em seco. Estou satisfeito com o resultado, e agora vou tentar descansar e recuperar o mais possível antes de Jerez”.

A Ducati mantém a liderança na classificação dos fabricantes, 36 pontos à frente da KTM, graças ao segundo lugar de Johann Zarco no GP com a Ducati Desmosedici da Pramac Racing Team.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x