Raid TT Ferraria, Final: 3 rondas do CNTT, 3 triunfos de António Maio!

Por a 24 Abril 2022 12:30

António Maio manteve a invencibilidade no campeonato nacional de Todo-o-Terreno no Raid TT Ferraria!

O segundo e último setor seletivo da prova disputou-se este domingo numa extensão de 149 km a ligar o Pego ao Gavião – uma etapa à qual António Maio chegou com 10 segundos de avanço sobre Gustavo Gaudêncio na disputa pela liderança na classificação geral.

O piloto da Yamaha esteve ainda melhor que no troço de sábado. O alentejano foi 1m29s mais rápido que o piloto da Honda e “selou” assim a sua terceira vitória da temporada em igual número de corridas.

No seu regresso à competição, Martim Ventura foi o 3.º melhor no SS2 depois de ontem ter “afogado” o motor da sua Yamaha e ter tido dificuldade em voltar a colocar a mesma em funcionamento.

Daniel Jordão voltou aos bons resultados no Raid TT Ferraria. O campeão nacional absoluto de 2019 foi 4.º no troço de domingo e subiu ao degrau mais baixo do pódio na classificação final.

Micael Simão superou os problemas sofridos no sábado para ascender ao 4.º posto da tabela depois de um fantástico tempo no SS2. O piloto da GasGas manteve assim a invencibilidade na categoria TT3.

A fechar o Top 5 absoluto nesta prova ficou Fábio Magalhães, o vencedor em TT1. O piloto da Honda tinha terminado atrás de Bernardo Megre no dia anterior mas hoje o pupilo de Bianchi Prata levou a melhor e conquistou mais um triunfo.

Na classificação final, o Top 10 ficou completo com Miguel Castro, Bernardo Megre, Martim Ventura, Mário Patrão e Fernando Ferreira.

O campeonato nacional de Todo-o-Terreno tem a sua quarta ronda nos dias 7 e 8 de Maio com a realização da Baja do Oeste.

Classificação SS2
Classificação Final do Raid TT Ferraria

:.

(Foto: CNTT)

author avatar
Jorge Ró Jr.
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x