CN Motocross, São Quintino, MX65: A primeira de Leonardo Gaio
O campeonato nacional de MX65 teve a sua ronda de abertura no passado domingo em Casais de São Quintino.
Na primeira manga, Leonardo Gaio arrancou na frente mas, logo à terceira volta, sofreu uma queda e cedeu a liderança a Duarte Pinto. O piloto da Husqvarna não desperdiçou a oportunidade e abriu o ano com um triunfo.
Na segunda manga, Gaio voltou a rubricar o “holeshot” na frente de Pinto. No entanto, o n.º 322 sofreu uma aparatosa queda nas “waves” e desceu ao 16.º posto.
“Leo” ficou isolado no comando e nunca foi incomodado. O piloto da Yamaha controlou sempre a vantagem sobre os seus adversários, deixando Francisco Fernandes e Gustavo Pitschieller a lutar pelo 2.º lugar – o “Patife” levaria a melhor sobre o n.º 94.
Por sua vez, Duarte Pinto “cerrou” os dentes e, mesmo com dores no braço esquerdo, recuperou até à 6.ª posição.
Na classificação geral, Leonardo Gaio (2.º/1.º) conquistou a primeira vitória da sua carreira na categoria MX65. O esforço de Duarte Pinto (1.º/6.º) valeu-lhe o degrau intermédio do pódio na frente de Francisco Fernandes (5.º/2.º), ele que conquistou o seu primeiro Top 3 a competir “em casa”.
Regressado de uma lesão sofrida em Fevereiro, Guilherme Gomes (3.º/4.º) terminou o dia empatado com o “Patife”. O 5.º lugar foi para o “rookie” Isaac Santos (4.º/7.º), o campeão nacional de MX50 que aqui se estreou em MX65.
O Top 10 ficou completo com Duarte Marques (6.º/5.º), Santiago Pereira (7.º/9.º), Tiago Cotrim (9.º/8.º), Gabriel Lopes (8.º/10.º) e Francisco Nunes (10.º/11.º).
O campeonato nacional de Motocross prossegue no dia 25 de Abril no Granho.
:.
(Foto: Luís Duarte/FMP)