Motocross Espanha, Cáceres: Top 10 para Sandro Lobo e Tomás Santos
Nove jovens portugueses deslocaram-se à Malpartida de Cáceres para disputar uma ronda do campeonato de Espanha de Motocross nas classes Sub18, MX85 e MX65.
Único luso em Sub18, Sandro Lobo (9.º/8.º) saiu sempre da grelha fora do Top 10, o que o obrigou a fazer duas mangas “de trás para a frente”. No final do dia, o piloto da Yamaha foi o 9.º classificado a apenas um ponto do 6.º.
Na categoria MX85, Tomás Santos (15.º/6.º) foi prejudicado por uma queda no fim da primeira manga mas compensou na segunda com um bom 6.º posto. Por sua vez, Gonçalo Cardoso (9.º/14.º) ficou no Top 10 na corrida de abertura mas não conseguiu arrancar bem na última. No seu ano de estreia nesta cilindrada, Bernardo Pinto (22.º/21.º) terminou o dia “à porta” dos pontos. Na classificação geral, Santos, Cardoso e Pinto foram 9.º, 11.º e 25.º.
Na classe MX65, Francisco Fernandes (27.º/20.º) logrou entrar nas posições pontuáveis depois de duas mangas feitas a recuperar posições da primeira à última volta. Por sua vez, Duarte Pinto (22.º/29.º) esteve melhor na corrida inicial e por pouco não pontuou também. No cômputo final, Fernandes foi 23.º e Pinto o 29.º.
Infelizmente, Manuel Penaguião (MX85) e Maria Inês Gandum e Martim Alves (MX65) não conseguiram o apuramento mas todos alinharam na Final B das suas respectivas categorias com Penaguião a terminar na 2.ª posição.
:.
(Foto: Luís Duarte/FMP)