MotoGP, Argentina, Stefan Bradl (Honda): “Já passei por tudo isto”
Stefan Bradl substitui Marc Márquez na Repsol Honda na Argentina. “Sem treino na sexta-feira? já passei por tudo isto”, disse o bávaro de 32 anos.
O piloto de testes da Honda testemunhou um Grande Prémio em Motegi em 2019, onde os treinos de sexta-feira foram cancelados. E por isso disse ontem à noite: “Já passei por tudo isto. Não há absolutamente nenhuma necessidade de pânico. Ficar relaxado é o meu lema.” Além disso, a Repsol-Honda não é afetada pelos problemas de transporte. “Temos todas os contentores de frete aqui”, confirma Stefan Bradl.
“Estava na Indonésia e assisti ao acidente do Marc no Warm Up. Percebi então que ele poderia não ser capaz de pilotar aqui na Argentina e por isso não fiquei muito surpreendido quando o Alberto Puig me ligou. Na verdade, não estava previsto que eu viria para as Termas e Texas. Porque eu deveria ter testado novamente em Jerez durante alguns dias. Esse era o plano. Esse teria sido o fim de semana do Texas. Mas então ficou claro que tínhamos que cancelar esse teste.”
“Esta não é uma situação desconhecida para mim. Eu intervi bastante nos últimos quatro anos, principalmente em cima da hora. Vou tentar ajudar a equipa”, acrescentou o alemão.
“Sábado será difícil para todos os envolvidos, o novo horário é um desafio. A agenda está muito apertada agora, o nosso tempo na pista é limitado e não podemos nos dar ao luxo de cometer nenhum erro. No passado gostei desta pista, só espero que o nível de aderência esteja bom.”