MotoGP, 2022, Argentina: Uma sexta-feira estranha!

Por a 1 Abril 2022 10:48

Umas boxes vazias, outras nem tanto, um panorama desolador e pouco habitual para uma sexta-feira de Grande Prémio, onde o frenesim do paddock e o ruído dos motores a serem afinados pelos mecânicos foi substituído por um estranho silêncio… A carga está pronta e metida nos contentores, mas chegará a tempo!?

Ontem, quinta-feira, enquanto algumas equipas já tinham montado o seu equipamento em Termas de Río Hondo, as boxes de outras equipas de MotoGP continuavam vazias. Por problemas de frete , algumas equipas já sabiam que o seu equipamento, deveria chegar no máximo na sexta-feira ao meio-dia. Por esta razão, os treinos de sexta-feira foram cancelados e o programa foi reduzido, para duas ou três sessões de treinos livres e as duas sessões de qualificação no sábado. A tensão era alta no paddock.

“Temos tudo junto, para que eu possa começar a treinar”, sorriu o campeão mundial Fabio Quartararo (Yamaha), cujo equipamento já havia chegado ao Autódromo Termas de Río Hondo como previsto antes do fim de semana do GP. O vencedor do Qatar Enea Bastianini (Gresini Ducati), por outro lado, olhava desolado para uma boxe vazia na quinta-feira: “Atualmente não tenho nada. Não tenho moto nem nada, vamos ver como fica na sexta-feira.”

O equipamento da equipa de fábrica da Red Bull KTM também não está completo, como relatou o vencedor do Mandalika Miguel Oliveira na conferência de imprensa de quinta-feira: “Sábado será um desafio para todos nós”, desabafava o piloto luso.

No entanto, todos os pilotos concordavam num ponto, que Johann Zarco também confirmou. “Vai ser muito difícil, especialmente para os mecânicos e as equipas que ainda não têm nada. O trabalho que eles normalmente fazem em 48 horas, agora eles têm que fazer numa noite. Felizmente tudo nos foi entregue a tempo na Pramac Ducati.”

author avatar
Ricardo Ferreira
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x