Moto 2, 2022: O pódio tirado ‘a ferros’ por Sam Lowes
Se há pessoa que se empenha do primeiro ao último minuto de uma corrida, essa pessoa é Sam Lowes. Contúdo, para subir ao terceiro degrau do pódio no Circuito de Losail, o britânico teve que desafiar a dor da sua tendinite, esquecer as dores e dar tudo com a Kalex da Marc VDS.
Desde o teste privado de Moto2 em Jerez no início de Fevereiro, Sam Lowes tem lutado com uma tendinite na mão esquerda. No entanto, na ronda de abertura da temporada no Circuito de Losail, o favorito ao título de Moto2 cerrou os dentes e terminou em terceiro no pódio diante de 6.655 espectadores no domingo.
“Foram algumas semanas difíceis para mim”, admitiu o piloto de 31 anos exausto após uma corrida onde o britânico custou a entrar no ritmo a início. Na verdade, enquanto Celestino Vietti e Aron Canet seguiam na frente, Lowes lutou passou por uma tremenda luta com Ai Ogura (Honda Team Asia) para assegurar um lugar no pódio. , Augusto Fernández (Red Bull KTM Ajo) e o companheiro de equipa Tony Arbolino.
“A corrida foi dura porque alguns pilotos estavam mais fortes do que eu”, disse o britânico, referindo-se não só a Ogura como a Augusto Fernandez e ao seu companheiro de equipa Tony Arbolino. “Foi uma boa luta, mas não consegui pilotar da forma que queria.” Lowes foi 5º na última volta, mas uma briga entre Ogura e Fernández levou-o a conquistar o 3º lugar e o seu 24º pódio na classe de Moto2.