Moto2, Pedro Acosta bate recorde de pista no último dia de testes em Portimão
O rookie Pedro Acosta (Red Bull KTM Ajo) terminou o último dia dos testes de pré-temporada de Moto2 em Portimão com o melhor tempo, batendo também o recorde de pista da categoria. Com um 1:41.552, o campeão de Moto3 mostra desde já o que pode fazer na classe intermédia.
Para continuar o déjà vu de 2021, a Red Bull KTM Ajo fez uma dobradinha, com Augusto Fernández a ficar a 154 milésimos do seu colega de equipa, com Arón Canet (Flexbox HP 40) a completar o top-3. Fermín Aldeguer (MB Conveyors Speed Up) ficou em quarto, a 563 milésimos do topo, com Albert Arenas (GASGAS Aspar Team) a ficar próximo.
A mais um par de décimos ficou Ai Ogura (Idemitsu Honda Team Asia), com Joe Roberts (Italtrans Racing Team) a 11 milésimos. Jake Dixon (GASGAS Aspar Team) e Celestino Vietti (Mooney VR46 Racing Team) vieram a seguir, com Jorge Navarro (Flexbox HP 40) a fechar o top-10.
Destaque ainda para várias quedas, incluindo uma de Bo Bendsneyder (Pertamina Mandalika SAG Team) que provocou uma clavícula partida no holandês, e outra de Marcel Schrötter (Liqui Moly Intact GP) que levou a que o alemão saísse mais cedo para que fosse feito uma verificação médica à sua mão.