MotoGP: Honda quer ‘sair da casca’ em 2022

Por a 9 Fevereiro 2022 21:00

A Honda HRC celebra o seu 40º aniversário em 2022 e este é um ano de mudanças. Um novo logótipo e um novo layout que adorna a Honda RC213V 202, uma moto fortemente actualizada com a qual a Honda quer regressar à sua posição no topo do mundo das corridas de motociclismo.

2022 marca também o 28º ano de colaboração entre a Honda e a Repsol, as cores icónicas que trouxeram uma visão consistente na frente da grelha do campeonato do mundo de MotoGP desde 1995. Com 15 Campeonatos do Mundo, 452 pódios na categoria rainha e 183 vitórias em provas, a Repsol Honda continua a ser a equipa mais condecorada em Grandes Prémios e o ponto de referência no desporto motorizado de duas rodas.

Com um teste bem sucedido em Sepang, Malásia, Marc Marquez e Pol Espargaro preparam-se agora para um novo desafio no Circuito Mandalika na Indonésia, com a equipa Repsol Honda. Ambos os pilotos terão mais três dias de testes, antes do início do Campeonato do Mundo de MotoGP de 2022 no Circuito Internacional de Losail, Qatar, no dia 6 de Março.

Tetsuhiro Kuwata (Director do HRC):

“Penso que é a maior mudança que vimos durante o actual período de regulamentação. O conceito da máquina de 2022 é ‘sair da nossa casca’ para melhorar o desempenho, pelo que toda a máquina é completamente diferente dos últimos dois anos. Mudámos o motor, a ciclística, e a electrónica com este conceito. Já aplicámos este novo conceito desde o ano passado, e já verificámos o desempenho do novo conceito de máquina e pudemos confirmar que funciona para melhorar os nossos pontos fracos. Assim, esta máquina de 2022 tem outras evoluções com a mesma direcção. O nosso objectivo é sempre o mesmo: ganhar o campeonato. Mas com este campeonato tentamos sempre ficar em primeiro e segundo lugar, que é o nosso alvo com os pilotos Honda”.

author avatar
Ricardo Ferreira
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x