MotoGP: Shakedown a partir de segunda-feira em Sepang
O shakedown na Malásia assinala o fim das férias de inverno do MotoGP. Michele Pirro, Stefan Bradl, Darryn Binder e, muitos mais pilotos já estão em Sepang prontos para a ação.
Agora é hora do teste de shakedown. De segunda a quarta-feira, o Circuito Internacional de Sepang, com 5,543 km de extensão, está aberto das 10h às 18h, horário local (das 3h às 11h na Europa Central) para os pilotos de teste de MotoGP e os cinco entreantes da categoria rainha. Os pilotos regulares têm que ter paciência e esperar até sábado – com exceção de Aleix Espargaró e Maverick Viñales, que já estão envolvidos no teste de shakedown porque a Aprilia, como única “equipe de concessão” restante na categoria rainha, não está sujeita a nenhum tipo de restrições.
Michele Pirro, o piloto de testes da Ducati já está no circuito malaio e anunciou nas redes sociais: “Se sentires 35 graus e 90% de humidade, então sabes que estás em Sepang. Estamos prontos para os primeiros testes de MotoGP, que começam na segunda-feira.” Stefan Bradl, o piloto de testes do HRC, chegou à Malásia no sábado, tendo testado anteriormente os mais recentes componentes da Honda RC213V no Circuito de Jerez na quinta e sexta-feira.
Já no que se refere aos estreantes, e com as boxes de Sepang já preenchidas pelas equipas que vão testar amanhã, os recém-chegados ao MotoGP estão ansiosos por entrar em pista com as novas motos de 2022.
Na Tech3 KTM, o estreante Remy Gardner quer em primeiro lugar verificar sua condição física após a cirurgia ao osso radial da mão direita. O novato da VR46 Marco Bezzecchi já colocou a placa com o seu número 72 na sua Ducati Desmosedici GP21, a que carinhosamente deu o nome de Marianna.
Vindo diretamente da Moto3 para o MotoGP, Darryn Binder também já no sábado estava junto da sua nova equipa, a WithU RNF Yamaha: “Estou a adorar estar aqui e a ver as motos. Está muito quente e por isso passei o dia a acostumar-me com o calor e a humidade. Mal posso esperar, só quero pilotar agora.” O chefe da equipa RNF, Razlan Razali, chegou ao paddock com uma lesão no braço esquerdo devido a um acidente de motocross.
Os pilotos presentes no shakedown de Sepang
Stefan Bradl, Honda Test Team
Maverick Viñales**, Aprilia Racing
Raul Fernandez*, Tech3 KTM Factory Racing
Dani Pedrosa, Red Bull KTM Factory Racing
Lorenzo Savadori, Aprilia Racing
Darryn Binder*, WithU Yamaha RNF MotoGP Team
Aleix Espargaró**, Aprilia Racing
Fabio Di Giannantonio*, Gresini Racing MotoGP
Sylvain Guintoli, Suzuki Test Team
Michele Pirro, Ducati Team
Marco Bezzecchi*, Mooney VR46 Racing Team
Mika Kallio, Red Bull KTM Factory Racing
Takuya Tsuda, Suzuki Test Team
Remy Gardner*, Tech3 KTM Factory Racing
Katsuyuki Nakasuga, Yamaha Factory
Kohta Nozane, Yamaha Factory
Cal Crutchlow, Yamaha Factory
*= Novato
**= concessões