MotoGP: Gala dos Campeões no Mónaco celebrou os vencedores de 2020 e 2021
A Gala dos Campeões FIM voltou para uma edição muito especial que juntou os campeões de 2020 e 2021, depois da pandemia Covid-19 ter obrigado ao cancelamento da edição de 2020. Reunindo campeões de todas as modalidades sobre duas rodas, o evento decorreu no Principado de Mónaco, na noite de sábado.
No que respeita ao MotoGP, o campeão do mundo de 2021 Fábio Quartararo (Monster Energy Yamaha MotoGP) e o campeão de 2020 Joan Mir (Team Suzuki Ecstar) foram as duas atrações principais do evento ao receberem suas medalhas, celebrando os últimos dois anos de incrível ação do MotoGP, e também um primeiro título na classe rainha para cada um deles.
Juntaram-se a eles o Campeão do Mundo de Moto2 de 2021 Remy Gardner (Red Bull KTM Ajo), o Campeão de Moto2 de 2020 Enea Bastianini (Avintia Esponsorama), o Campeão do Mundo de Moto3 de 2021 Pedro Acosta (Red Bull KTM Ajo) e o campeão de Moto3 de 2020 Albert Arenas (Aspar Team), reunindo uma grande concentração de campeões do paddock de MotoGP.
Entre os muitos outros presentes estavam a sensação do WorldSBK Toprak Razgatlıoğlu, que conquistou o primeiro título do WorldSBK em 2021, bem como os campeões mundiais FIM Moto3 Junior de 2020 e 2021 Daniel Holgado e Izan Guevara. Holgado recebe a medalha antes da estreia a tempo inteiro na Moto3 no palco mundial da próxima temporada, onde Guevara já se estreou como vencedor de Grandes Prémios este ano.
Isto encerrou o último evento de 2021 para aqueles que brindaram no palco, com as férias de inverno agora realmente a acontecerem, antes dos motores voltarem a ouvir-se no Circuito Internacional de Sepang para o ‘Shakedown’ da próxima temporada de MotoGP.