MotoGP: Raul Fernandez estará a jogar estrategicamente para sair da KTM?
Fernandez chegou este ano ao MotoGP depois de uma excelente época no Moto2, embora tenha saído com o sabor amargo de ter perdido o título para Remy Gardner, seu colega de equipa. Mas a chegada à categoria principal começou com declarações controversas, dizendo que foi o ‘vencedor moral’ da última temporada e que a equipa tinha favorecido o australiano. Mas há quem questione se isso não será uma jogada estratégica?
O espanhol recuou com as suas palavras quando voltou a ser confrontado com o tema, com o chefe da Red Bull KTM Ajo a dizer que não houve problemas entre Gardner e Fernandez em 2021, mesmo que ambos fossem muito competitivos. Porque é que Fernandez quereria então entrar por este caminho logo na chegada ao MotoGP?
O The Race especula que o espanhol pode estar a tentar garantir que a sua época de estreia no MotoGP é a única com a KTM. A equipa decidiu que ele iria subir já à categoria principal para evitar eventuais propostas da Yamaha. Ao entrar com estas palavras, o espanhol pode estar a jogar a longo prazo, sabendo que os contratos de Andrea Dovizioso e Darryn Binder, pilotos-satélite da Yamaha, terminam contrato no final da temporada.
Tudo isto se assemelha a especulação, mas, como refere a publicação online, sendo Fernandez um piloto inteligente e calmo, é difícil ver estas palavras apenas como uma frustração do momento.
Claro, se é inteligente e calmo, já percebeu que por ali não vai a lado nenhum. É mudar para uma mota de jeito logo que possível