MotoGP, 2021, Valência, Rossi: “Foi um sábado fantástico”

Por a 13 Novembro 2021 18:51

Valentino Rossi vai enfrentar a sua 432ª corrida e última de MotoGP, a partir da décima posição da grelha para o GP de Valência. O nove vezes campeão do mundo espera uma despedida emocionante, mas o resultado também é importante para ele.

“Foi um grande sábado para mim e para nós. Correu muito bem desde a manhã”, sublinhou Valentino Rossi após a qualificação de Valência. “No FP3 melhorei a sensação com a moto, os pneus e a afinação. No final, consegui ficar entre os 10 primeiros e subir direto para o Q2. Isso muda quase tudo para a corrida.”

Em décimo lugar na grelha de partida para o 18º GP da temporada de MotoGP, o italiano de 42 anos foi o segundo melhor piloto da Yamaha na qualificação, 0,126 segundos atrás do oitavo mais rápido,  Fabio Quartararo. “Estive muito perto da primeira Yamaha, o que é uma sensação muito boa para mim e para a minha equipa na minha última corrida. Independentemente do momento emocional, é muito importante para mim fazer um bom fim de semana e conseguir um bom resultado”, enfatizou.

O ‘Doctor’ recebeu uma boa ajuda de Francesco Bagnaia no sábado, que deixou o seu mentor na aspiração durante o TL3, mas isso em nada tira o mérito ao seu desempenho.  “É verdade que o Pecco me ajudou e estou muito contente por isso. Não foi uma coisa planeada, apenas me colei à sua moto e segui atrás dele, mas ele seguiu a sua linha sem se desviar, só lhe posso agradecer por isso.” Mas poderia Valentino Rossi ter subido ainda mais na qualificação? “Não, dificilmente poderia fazer mais porque a minha boa volta com o pneu traseiro macio é sempre a primeira. Na segunda volta já estava a perder tempo”, concluiu Rossi, reconhecendo: “Posso ter estado um pouco melhor, mas corresponde ao meu potencial.”

Após 26 anos de Grandes Prémios e a somente um dia da sua última corrida, tudo no paddock tem sido diferente para o italiano de Urbino. Multiplicaram-se as iniciativas dedicadas ao sete vezes vencedor de MotoGP e GP 500, e no momento em que fez estas declarações acabara de saber que os seus colegas de profissão lhe preparam uma homenagem de despedida. “É bom quando os nossos adversários em pista pensam em nós, não é muito normal e isso deixa-me feliz. Com certeza será um momento de emoção”, afirmou Rossi com o sorriso habitual.

author avatar
Ricardo Ferreira
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
3 Comentários
antigo
recente mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
trackback
2 anos atrás

1closing

trackback
2 anos atrás
trackback
2 anos atrás
últimas Motosport
Motomais
3
0
Would love your thoughts, please comment.x