MotoGP: Fabio Quartararo acredita que a qualificação pode ser decisiva em Valência
Fabio Quartararo teve um Grande Prémio do Algarve para esquecer, registando o seu primeiro DNF da temporada. Para Valência, o francês acredita que a qualificação pode ser decisiva, porque a Yamaha tem dificuldades em ultrapassar carros que estejam à frente.
“Mesmo que percamos noutra área, precisamos de ganhar na velocidade máxima, porque ultrapassar é um pesadelo. Simplesmente não conseguimos ultrapassar. Acho que a Yamaha deve melhorar muito o motor, porque, para o futuro, não vai ser fácil. Não mostrámos realmente o nosso potencial em Portimão, por isso, mal posso esperar para fazer melhor em Valência”, disse.
Quartararo lembra que o título de equipas ainda está em jogo e diz que quer terminar bem a época.
“Este fim de semana, vou focar-me mais em ter uma boa posição de qualificação. Isso vai fazer uma grande diferença para a corrida. Ultrapassar em Valência não é fácil, por isso, quanto mais altos estivermos na grelha, melhor. Quero aproveitar esta corrida porque é o último GP da época e quero terminá-la com um bom resultado. Também quero ajudar a minha equipa. Ainda temos hipótese de chegar ao título de equipas, isso dá-me motivação extra para dar o máximo em cada sessão”, terminou.