MotoGP, Conselho de Gubellini em 2020 levou Quartararo ao título em 2021
Fabio Quartararo sagrou-se campeão do mundo de MotoGP em 2021, mas ninguém o faria prever se tivéssemos apenas em conta a temporada de 2020. Ficou agora a saber-se que uma conversa específica que Quartararo teve na última temporada, em Valência, foi determinante para que o piloto tivesse uma época bastante mais forte.
Quartararo revelou ao The Race que, numa dessas corridas em Espanha, falou com o seu chefe de mecânicos, Diego Gubellini, e houve uma alteração de mentalidade que considera decisiva.
“Este ano nunca fiquei zangado. No ano passado, em Valência, a moto não estava a funcionar de todo, cheguei à box, não a gritar, mas a dizer ao meu chefe de mecânicos ‘não está a travar, não está a virar, não consigo acelerar’. Ele disse-me ‘OK, agora estás zangado, mas precisas de me dizer o que se passa. Se precisarmos de melhorar algo, conseguimos’. E eu pensei, ‘isto é verdade’. Precisava de pensar, porque quando estás zangado, não consegues descrever os teus problemas”, disse, antes de continuar. “Este ano, sempre que tive um problema, tal como quando o Maverick estava meio segundo mais rápido do que nós no treino livre 2 em Assen, fiquei calmo. E no fim, ganhámos a corrida. Quando vês que estar calmo te traz resultados, queres ficar assim mesmo que estejas num mau momento. Fica calmo, e vais dar o próximo passo”, explicou.
Texto de Bernardo Figueiredo
100% free gay sex dating https://speedgaydate.com/
harrah’s free slots https://freeonlneslotmachine.com/
free coins hot shot slots https://candylandslotmachine.com/