MotoGP, 2021, Misano 2: Ministro entrega ‘Prémio Carreira’ a Valentino Rossi
Por ocasião da sua última corrida de MotoGP perante o seu público, Valentino Rossi receberá das mãos do Ministro dos Negócios Estrangeiros e Cooperação Internacional Luigi Di Maio, um prémio por representar a excelência italiana ao longo de muitos anos de carreira e em todo o mundo.
Uma ‘história’ feita de sucessos, mas também da capacidade ímpar de alimentar o orgulho de milhões de fãs. ‘Vale’ gerou orgulho nacional e no circuito de Misano será reconhecido este fim de semana com o prémio ‘Ícone do Made in Italy no mundo’ , especialmente concebido pelo designer Aldo Drudi .
“Quando me pediram para pensar num troféu para Valentino Rossi, pensei imediatamente num material e uma obra que pudesse garantir elegância e uma certa garra racing – explica Drudi -. Pensei em algo sofisticado e original que lembrasse o Made in Italy, o ‘belo e bem feito italiano’, e imaginei uma tigela de vidro Murano soprado ao iniciar uma colaboração fantástica com a Barovier & Toso.”
A Barovier & Toso produz objetos de vidro soprado e iluminação em Murano e criou esta peça exclusiva que será doada a Rossi. O troféu é uma peça única, criada pelas mãos experientes dos mestres vidreiros da Barovier & Toso sob a supervisão da Drudi Performance.
No final da tarde de quinta-feira, com a presença do Presidente do Desporto e Saúde Vito Cozzoli , do Presidente da FIM Jorge Viegas , do CEO da Dorna Carmelo Ezpeleta e do director-geral do circuito de Misano, foi também inaugurado o novo Centro Técnico FMI.
“Mais um passo importante para as diversas atividades desportivas como cursos e estágios para os mais jovens”, declarou Giovanni Copioli, presidente do novo Centro Técnico.