SSP, Argentina, Superpole: Duas poles consecutivas para Cluzel

Por a 16 Outubro 2021 17:28

O piloto francês reforçou a sua pole position em Portimão com outra, na WorldSSP da Argentina, batendo ainda o seu próprio recorde de volta no Circuito de San Juan Villicum.

A sessão da Tissot Superpole para o Campeonato do Mundo de Supersport FIM no Circuito San Juan Villicum foi emocionante durante vinte minutos, com 20 pilotos a baterem-se forte pela pole position na ronda argentina. No final, ficou na posse do piloto francês Jules Cluzel (GMT94 Yamaha) a 24ª pole position da sua carreira.

Cluzel registou 1m41,926s durante os treinos de sexta-feira para quebrar o recorde de voltas de todos os tempos durante os treinos, antes de superá-lo em dois décimos durante a sessão da Tissot Superpole, marcando 1m41,740s para conseguir a pole position, a 24ª da sua carreira e terceira de 2021, estando agora só dez poles atrás Kenan Sofuoglu na lista de mais pole positions de todos os tempos.  Esta foi também a primeira pole position consecutiva de Cluzel desde 2015, quando conquistou a pole em Misano e Portimão.

Cluzel contará na primeira linha da grelha para a Corrida 1 com a companhia do candidato ao campeonato Steven Odendaal (Evan Bros. WorldSSP Yamaha), que está determinado a manter vivas as suas possibilidades para o título.

Manuel Gonzalez (Yamaha ParkinGo Team) depois de conseguir o segundo tempo mais rápido no TL 1 das SSP, conseguiu Tissot Superpole o terceiro tempo, apenas 0,005s atrás de Odendaal. A dupla ficou a cerca de três décimos de Cluzel, sendo o francês o único a rodar na casa de 1m41s.

A SEGUNDA LINHA

Can Öncü (Kawasaki Puccetti) tem o quarto lugar na grelha, perdendo um lugar na primeira linha por apenas meio décimo. Ao seu lado estará o líder do campeonato Dominique Aegerter (Ten Kate Yamaha) no quinto lugar, mantendo em aberto a possibilidade de vencer o campeonato na Corrida 1 deste Sábado. Valentin Debise (GMT94 Yamaha) larga do sexto lugar.

Raffaele De Rosa (Orelac Racing VerdNatura) garantiu o sétimo lugar na sessão da Superpole, a seis décimos do tempo de Cluzel. O húngaro Peter Sebestyen (Evan Bros. WorldSSP Yamaha Team) obteve o seu melhor resultado de Superpole.

author avatar
Redação
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x