SBK, 2021, Catalunha: Redding vence em Ducati 1-2-3

Por a 18 Setembro 2021 16:16

Um ataque tardio de Scott Redding permitiu-lhe ganhar, enquanto Razgatlıoğlu desistiu e Axel Bassani subiu ao seu primeiro pódio do Mundial

Um aguaceiro pré-corrida forneceu a receita perfeita para a Corrida 1 na Catalunha, com Scott Redding (Ducati Aruba) a conseguir uma vitória tardia no Circuito de Barcelona-Catalunya após um início de corrida em que Jonathan Rea (Kawasaki Racing Team) se viu em décimo lugar.

Rea lutou para voltar à liderança depois de Toprak Razgatlıoğlu (Yamaha Pata), ser obrigado a retirar-se da liderança da corrida na volta 15 com um problema técnico.

O resultado final significa que Rea tem uma vantagem de seis pontos sobre Razgatlıoğlu na classificação do Campeonato.

Enquanto Rea se afastava na frente, Axel Bassani (Motocorsa Racing) batalhou pela frente e lutou com Razgatlıoğlu na primeira metade da corrida antes de a dupla fechar sobre Rea enquanto lutava.

Eventualmente, passaram o seis-vezes Campeão antes de Bassani assumir a liderança quando Razgatlıoğlu encostou com a avaria. À medida que a corrida de 20 voltas avançava, os dois pilotos de fábrica da Ducati Michael Ruben Rinaldi e Scott Redding (Ducati Aruba) encontraram ritmo.

Nas etapas finais, Redding passou o colega de equipa Rinaldi em segundo lugar, antes de se adiantar à Ducati Independente de Bassani para a liderança a um punhado de voltas do fim.

Foi a primeira classificação 1-2-3 da Ducati desde Assen 2012, onde um estreante italiano subiu ao pódio pela primeira vez, então Giugliano, que também terminou em segundo lugar.

Michael van der Mark (BMW Motorrad) reivindicou o quinto lugar apesar de ter pressionado tardiamente Rea ao procurar reclamar um lugar no pódio para a BMW. Mark ficou dois segundos à frente do antigo companheiro de equipa Alex Lowes (Kawasaki Racing), que conseguiu o sexto lugar.

Houve uma forte exibição para a HRC com Leon Haslam a terminar em sétimo lugar e Álvaro Bautista em nono, com o pole Tom Sykes (BMW Motorrad) a reivindicar o oitavo lugar enter ambos.

Chaz Davies (Team GoEleven) completou os dez primeiros, terminando apenas 0,008s à frente de Kohta Nozane (GRT Yamaha), que terminou como piloto líder da Yamaha.

Nozane conseguiu uma grande partida do 12º lugar para lutar no grupo da frente nas fases iniciais da corrida.

author avatar
Paulo Araújo
Jornalista especialista de velocidade, MotoGP e SBK com mais de 36 anos de atividade, incluindo Imprensa, Radio e TV e trabalhos publicados no Reino Unido, Irlanda, Grécia, Canadá e Brasil além de Portugal
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x