MotoGP, 2021, Aragón: Rossi atualiza situação com a VR4

Por a 12 Setembro 2021 11:16

Valentino Rossi forneceu uma atualização sobre o futuro da Sky VR46 na MotoGP após incertezas sobre a parceria com o Príncipe Abulaziz bin Abdullah Al Saud

 “Não conheço bem a situação, mas vamos estar no MotoGP” Rossi

Embora a incerteza em relação à sua equipa de MotoGP Sky VR46 tenha surgido nas últimas semanas, Valentino Rossi confirmou que a equipa irá avançar, apesar de não conhecer bem a situação atual com o Príncipe Abulaziz bin Abdullah Al Saud.

Está bem documentado que o Príncipe Saudita queria ter Rossi numa das suas Ducati na próxima época, mas declarou que o patrocínio à equipa continua garantido, apesar de, desde que Rossi anunciou a sua reforma no final de 2021, terem corrido rumores de que os investidores sauditas estavam a retirar os seus fundos. 

Quer o apoio planeado da Aramco se concretize ou não, Rossi espera que o projeto da VR46 em MotoGP avance e comentou:

“Sinceramente, não conheço muito bem a situação com o Príncipe.”

“Sei apenas que vamos fazer a equipa de MotoGP e já trabalhamos muito.”

“Não estou a par das últimas notícias, mas penso que de qualquer forma estaremos no MotoGP no próximo ano”.

No início do fim-de-semana, Rossi revelou que o seu irmão Luca Marini vai correr no último modelo da Ducati GP22 para a VR46 na próxima época.

O companheiro de equipa de Marini ainda não foi confirmado, mas é quase 99% certo que será o atual piloto de Moto2 da equipa, Marco Bezzecchi.

Relativamente à ação em pista em Aragón, Rossi teve mais um dia difícil, e só conseguiu alcançar o 21º lugar na qualificação.

Embora o ritmo de corrida do italiano não sugira um resultado forte, Rossi acredita que deu um passo em frente em relação a sexta-feira e que fazer a escolha certa dos pneus será “difícil”. 

Rossi acrescentou: “Hoje para mim foi melhor do que ontem porque já a partir desta manhã me sinto melhor com a moto e melhorei o meu ritmo.”

“No TL3 fui capaz de fazer um bom ataque ao tempo porque estava apenas a 0,6 da pole position, mas também aqui estamos todos juntos no mesmo tempo de volta, é incrível!”

“Os primeiros quatro pilotos tiveram o mesmo tempo esta manhã, por isso está muito equilibrado.”

“Veremos na corrida, porque a escolha dos pneus será crítica com a frente e especialmente com a retaguarda.”

“Por isso não será fácil fazer a escolha certa do pneu e é difícil prever o que vai acontecer na corrida, depende também da temperatura”.

author avatar
Paulo Araújo
Jornalista especialista de velocidade, MotoGP e SBK com mais de 36 anos de atividade, incluindo Imprensa, Radio e TV e trabalhos publicados no Reino Unido, Irlanda, Grécia, Canadá e Brasil além de Portugal
4 1 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x