MotoGP, 2021, Silverstone: Jake Dixon estreia-se na MotoGP em Silverstone

Por a 20 Agosto 2021 16:30

Devia ser o segredo mais mal guardado do paddock, mas confirma-se agora que o piloto britânico da Moto2 sobe à classe rainha no GP de casa, ainda no lugar de Franco Morbidelli

Depois da confirmação de que Cal Crutchlow estará na Yamaha Monster de Viñales no seu Grande prémio de casa, vem agora confirmação de que a Petronas Sepang Racing Team dará a Jake Dixon a sua estreia na categoria de MotoGP.

O filho do antigo corredor de sidecar Darren Dixon alinhará no Grand Prix britânico do próximo fim-de-semana de 27 a 29 de Agosto, a sua corrida de casa, como substituto para o Franco Morbidelli em recuperação.

Dixon irá saltar a bordo da Yamaha YZR-M1 utilizada mais recentemente nos dois últimos Grandes Prémios por Cal Crutchlow, enquanto Morbidelli continua a sua recuperação de uma cirurgia ao joelho levada a cabo em Junho.

A Petronas Sprinta Racing diz que anunciará muito em breve o substituto de Dixon, que tomará lugar ao lado de Xavi Vierge na Moto2 em Silverstone.

Razlan Razli: “Esta é uma oportunidade única para o Jake mostrar o que pode fazer e explorar o seu potencial numa Yamaha YZR-M1. Não estamos a estabelecer quaisquer objetivos particulares relativamente aos resultados; é uma oportunidade de experiência no seu GP de casa, enquanto Franco continua a sua recuperação. Esta é uma oportunidade única, e queríamos que alguém da nossa família de pilotos tivesse esta oportunidade a bordo da moto de MotoGP. Como é o seu Grande Prémio de casa, é um circuito que Jake conhece bem e será ótimo para os fãs britânicos ter outro piloto na categoria rainha. Agradecemos também a Cal pela sua contribuição para a equipa durante os dois últimos GPs e desejamos-lhe tudo de bom para o próximo fim-de-semana”.

Jake Dixon: “Tem sido um objetivo de toda a vida entrar na classe de MotoGP. Portanto, ter a oportunidade de o fazer para um GP este ano, na moto que sempre quis, a Yamaha YZR-M1, e fazê-lo em casa é algo realmente especial. Vai ser muito difícil, mas estou ansioso por saltar para a moto grande, apesar de ser diferente, e é muito excitante! Não tenho conseguido dormir porque tenho estado apenas a pensar nisto. É um sonho tornado realidade. Vou dar tudo para fazer o melhor que puder pela equipa e quero dar-lhes um enorme obrigado por esta oportunidade. Também à Yamaha por acreditar em mim também. Não tenho quaisquer alvos, apenas pretendo aproveitar e reunir toda a experiência que puder. Só quero desejar a Franco uma rápida recuperação e que possamos vê-lo de volta à pista em breve”.

author avatar
Paulo Araújo
Jornalista especialista de velocidade, MotoGP e SBK com mais de 36 anos de atividade, incluindo Imprensa, Radio e TV e trabalhos publicados no Reino Unido, Irlanda, Grécia, Canadá e Brasil além de Portugal
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x