SBK, 2021: Teste proveitoso para a HRC e Kawasaki em Barcelona
Apenas alguns dias após completar a sexta ronda do Campeonato Mundial de Superbike em Most, na República Checa, equipas de SBK estiveram no Circuito de Barcelona-Catalunya em Espanha
Enquanto prosseguiam o desenvolvimento da moto, os pilotos de fábrica da HRC Álvaro Bautista e Leon Haslam trabalharam com os seus respetivos técnicos para identificar uma boa preparação de base para utilização durante o fim-de-semana de corrida na Catalunha.
Sem as pressões de um fim-de-semana de corrida regular e as limitadas oportunidades disponíveis para experimentação então, a equipa oficial da Kawasaki aproveitou e tanto Alex Lowes como Jonathan Rea puderam experimentar algumas alternativas na sua Ninja ZX-10RR de 2021.
As equipas trabalharam todo o dia de quinta-feira, interrompendo brevemente para o almoço, e completaram uma sessão matinal na sexta-feira, fazendo pleno uso do tempo da pista e tirando partido das condições do Verão, mantendo-se o tempo ensolarado e bastante quente durante os testes.
Para além de testarem uma série de novos elementos que a HRC disponibilizou para este teste, os dois pilotos trabalharam de forma mais geral com os seus técnicos para afinar a montagem e geometria das CBR1000RR-R Fireblade e também a afinação do motor.
Na garagem da Kawasaki, Rea andou em ambos os dias, começando durante a tarde do primeiro dia e encontrando um melhor feedback da sua máquina enquanto aprendia mais sobre como andar em condições de pista quente com o que é uma máquina nova em várias áreas nesta época.
O Campeão de SSP 2002 e antigo piloto oficial da Kawasaki em SSP Fabien Foret assumiu o comando da máquina de Lowes durante um tempo no último dia. Fabien foi vencedor com máquinas Kawasaki de grande capacidade na categoria do Campeonato Mundial de Endurance em meados de 2010 e esta foi uma feliz oportunidade para montar e compreender a mais recente Ninja ZX-10RR oficial.
Do lado da Honda, tanto Bautista como Haslam estão satisfeitos com o trabalho concluído e sentem-se otimistas antes da nona ronda, marcada para a pista da Catalunha nos dias 17 a 19 de Setembro.
Mas as Superbikes têm mais duas pistas a visitar antes de aterrar em Barcelona, começando com o circuito de Navarra em Espanha, que acolherá a sétima ronda do campeonato já nos dias 20-22 de Agosto.
- Tweet
-
- Pin It
-
MotoGP, Stefan Bradl: “Barcelona foi a minha última corrida”1 Dezembro 2024 13:18
-
MotoGP: Prima Pramac Racing, de campeões do mundo ao ponto zero em Barcelona22 Novembro 2024 09:54
-
MotoGP: Nova identidade de marca com novos logos em 202519 Novembro 2024 12:26