MotoGP, 2021, Sachsenring: Ducati favorita na Alemanha?
Em vista da nova maneabilidade, poderá o traçado alemão tornar-se um favorito da Ducati?
Não é segredo que no passado, existiam certas pistas que a Ducati favorecia em relação a outras. No entanto, 2021 viu as balas de Bolonha dissiparem a noção de que não seriam capazes de acompanhar os seus rivais, particularmente em lugares como Jerez e Catalunha.
Isso provou-se falso até à data, pois vimos o vermelho escarlate das Desmosedici bem representado entre os lugares do pódio nesses circuitos.
O Sachsenring é outro em que alguns acham que estrão desfavorecidos, mas o campo Ducati parece estar num clima de confiança este fim-de-semana.
Miller: “Estou definitivamente entusiasmado por experimentar a GP21 aqui, é definitivamente um pacote melhor e penso que podemos ficar bastante surpreendidos com o seu bom funcionamento aqui. Com certeza, há sempre pistas que se adaptam mais à nossa moto do que outras, mas trata-se de como se adapta a moto à pista. Aqui não é muito mau, as curvas não são como outras pistas onde se depende da velocidade de virar em grande medida, não se está a mudar muito de direcção”.
“Estou super-entusiasmado para ver como a GP21 funciona nessas condições porque, sem dúvida, a nova foi uma melhoria em relação à que montámos aqui em 2019, e sim, precisamos de continuar a trabalhar nisso e esperamos poder transformar algumas das pistas não-Ducati, como fizemos com algumas até agora, em pistas que não sejam muito más para uma Ducati”.
Zarco por sua vez foi mais reservado, mas sempre comentou:
“Como sempre, tento ser neutro e positivo. Sabemos…ouvimos de todos os meios de comunicação que não é a melhor pista para a Ducati, mas não concordo totalmente com isso, porque podemos ter alguma boa surpresa e realmente com a experiência, e agora com o tempo que já tenho nesta moto, estou curioso para ver qual a sensação que terei nesta pista, que é uma pista realmente particular em comparação com todas as outras”.