Moto2, 2021, Catalunha – TL3: Gardner com astúcia
Com astúcia, Remy Gardner soube esperar pelos últimos minutos para bater o tempo de Augusto Fernandez que parecia imbatível. Lowes acabou sexto depois de uma queda; Raul Fernandez foi o segundo mais rápido.
Raul Fernandez e Augusto Fernandez dominavam os melhores tempos, Sam Lowes, terceiro mais rápido, tentava melhorar, mas chegava ao quarto sector a meio segundo do tempo de Fernandez. O britânico tentava, tentava até que perde a frente e vai ao solo. Mas faltavam 30 minutos para o final da sessão. Até esta altura, já Lorenzo Baldasari tinha caído com a MV Agusta e também Di Giannantonio, na curva 7.
Com a queda de Lowes, Bo Bendsneyder subia a terceiro, Lowes vinha a seguir na tabela de tempos e Remy Gardner era o quinto mais rápido. Com a outra moto da Marc VDS, Augusto Fernandez subia a primeiro com uma volta em 1’43,588, Raul Fernandez dava a resposta, fazia o melhor tempo no primeiro sector, mas perdia tempo nos restantes sectores do Circuito Barcelona-Catalunha.
A 20 minutos do final do TL3, Lowes ainda estava na box, enquanto recuperavam a sua moto. Augusto e Raul Fernandez prosseguiam em pista a batalhar pelo melhor tempo. O piloto da Kalex com as cores da Marc VDS mantinha-se na frente, Lowes reentrava em pista, tal como Marco Bezzecchi com a moto da SKY VR46…
Aproximam-se os últimos 15 minutos. O holandez Bo Bendsneyder é a surpresa, terceiro com a Kalex da Pertamina Mandalika, O suíço Thomas Luthi roda junto com ele, mas não descola de 15º e a passagem direta ao Q2 parece comprometida.
Nos últimos cinco minutos o tempo de Augusto Fernandez continua sem ser batido, Remy Gardner sobe a terceiro. Na volta seguinte o australiano bate o recorde do circuito e passa a ter a melhor volta, correspondente a 1’43,446. Raul Fernandez, Augusto Fernandez e Aron Canet ocupam as posições seguintes na tabela de tempos. Lowes termina em sexto, atrás de Bendsneyder.
- Tweet
-
- Pin It
-
MotoGP: Augusto Fernandez é o piloto de testes oficial da Yamaha Factory Racing em 202517 Dezembro 2024 10:12
-
MotoGP, Aleix Espargaró (P5): “Despedir-me desta forma é incrível”17 Novembro 2024 18:27