MotoGP, 2021: Pirro treina em Mugello com vídeo
Após certa desilusão no Qatar, a Ducati não deixa nada ao acaso para tentar brilhar no seu GP de casa em Mugello…
Enquanto os pilotos da Ducati estavam a fazer as malas no Qatar para regressar à Europa, que vai acolher o resto do calendário do Mundial, o homem de teste da marca Michele Pirro estava a meio do seu trabalho em Mugello.
O fabricante está a preparar a sua GP21 para um evento nacional que não pôde ser realizado no ano passado devido à crise de saúde.
A última edição de 2019 foi ganha por uma das vermelhas de Borgo Panigale, mas também foi isso que aconteceu durante a última visita ao Qatar no mesmo ano…
A Ducati regressa do duplo encontro no Qatar apresentando um dos seus pilotos, neste caso Johann Zarco, como líder provisório da classificação do campeonato do mundo, após ter dominado os treinos e feito a pole com outro piloto Ducati, Jorge Martin.
Nada mau, mas dada a configuração da pista de Losail, é um sucesso que já era em parte esperado em Borgo Panigale.
Uma consagração que no entanto a Yamaha estragou para os italianos, tanto no Grande Prémio do Qatar como no final do Grande Prémio de Doha, ao vencer em ambas as ocasiões.
A série de vitórias de Dovizioso começou em 2018 e continuou em 2019, mas agora, com o piloto fora da equipa, parou.
O último vencedor do Grande Prémio de Itália também remonta a este último ano e foi Danilo Petrucci – outro que já não está com a marca.
A Ducati bem procurou disfarçar que tenha enviado Michele Pirro para aperfeiçoar o desenvolvimento do GP21 no traçado do Grande Prémio nacional que irá acolher o MotoGP no dia 30 de maio.
O piloto de testes ficou tão encantado que até fez um pequeno vídeo que se pode ver aqui.
Recorde-se que, do lado dos testes, ainda aguardamos com expectativa o de Andrea Dovizioso, a partir de 12 de abril, em Jerez. A Honda e a KTM também estarão presentes com os respetivos pilotos de testes.