MotoGP, 2021, Qatar: A Suzuki, discretamente pronta

Por a 23 Março 2021 15:30

Nem muito perto, nem muito longe, descreve o desempenho da Suzuki nos Testes do Qatar, aonde, sem nunca liderar, também nunca estiveram fora do Top 10

Se Mir aliar a sua proverbial consistência a melhores resultados, quem apostará contra ele?

Sétimo e oitavo foi onde o campeão Joan Mir e o colega de equipa da Suzuki Ecstar, Alex Rins, terminaram o Teste do Qatar, mas o feedback geral foi positivo. Consistentemente rápidos e consistentemente ameaçadores em 2020, nada nos testes faz prever que a Suzuki esteja fora da corrida para defender tanto o título de pilotos como o campeonato de equipas que foi deles o ano passado.

Mir só pode voltar com mais experiência, e se aliar a sua proverbial consistência a melhores resultados, quem apostará contra ele?

Rins, por outro lado, passou metade da época lesionado o ano passado e ainda foi muito forte mesmo assim… vamos ver se a equipa não se perde sem a orientação de Davide Brivio…

O calcanhar de Aquiles da fábrica de Hamamatsu, se tal coisa existe numa época de sucesso, foi a qualificação na época passada, pelo que os resultados nos treinos podem ser a primeira coisa a observar com um olho atento à chegada de sábado.

Parece que nada de grande a relatar pode traduzir-se numa posição de discretamente confiantes… com o piloto de testes Sylvain Guintoli já a trabalhar no motor de 2022 durante o Test do Qatar.

Se isso não é uma marca de confiança a dizer que tudo está sob controlo para 2021, não sabemos o que será…

author avatar
Paulo Araújo
Jornalista especialista de velocidade, MotoGP e SBK com mais de 36 anos de atividade, incluindo Imprensa, Radio e TV e trabalhos publicados no Reino Unido, Irlanda, Grécia, Canadá e Brasil além de Portugal
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x