SBK, 2021: HRC treina em Jerez

Por a 21 Março 2021 11:30

Os dois homens da Honda em SBK usufruíram de uma sessão de testes frutífera para a Equipa HRC em condições ideais em Jerez

Tínhamos uma longa lista de coisas para testar, e conseguimos quase tudo!” Leon Haslam

A Equipa HRC completou uma sessão de testes muito produtiva na pista de Jerez de la Frontera, em Espanha.

Enquanto continua a preparar-se para o Campeonato do Mundo de Superbike 2021, a equipa de fábrica da Honda nas SBK esteve em pista com os pilotos Álvaro Bautista e Leon Haslam na sexta-feira, 19 e sábado, 20 de março.

Com os progressos realizados durante os testes de janeiro prejudicados pelas condições meteorológicas instáveis, a equipa teve o prazer de poder aproveitar ao máximo as sessões desta semana, aproveitando as condições meteorológicas quase perfeitas.

O Espanhol realizou dois dias completos de testes, enquanto o britânico decidiu utilizar apenas meio dia no sábado, mantendo as horas restantes para outra ocasião, considerando que os dias de teste são limitados.

Tanto Bautista como Haslam estão satisfeitos com o que foi conseguido no circuito Espanhol, tendo a dupla testado uma série de melhorias em todas as áreas da CBR1000RR-R Fireblade SP.

Os trabalhos de desenvolvimento continuarão agora na base, antes que a Equipa HRC regresse à pista de corridas para a sessão oficial de testes de Dorna na Catalunha nos dias 31 de março e 1 de abril.

Pouco antes disso, no dia 30 de março às 9.00h, o Team HRC vai revelar a nova Fireblade SP 2021 durante uma apresentação virtual transmitida na página de Facebook da Honda Racing Corporation e nos canais do YouTube.                    

Álvaro Bautista: “Temos feito muito trabalho nos últimos dois dias, aproveitando dois dias de sol sem sinais de nevoeiro ou chuva. Era importante concluir todo o programa de ensaios, que dizia respeito à instalação da moto em geral e a especificidades como a travagem e a eletrónica, áreas em que nos concentrámos um pouco mais.

A sessão foi muito útil para fornecer a informação de que os engenheiros precisam para continuar a trabalhar na moto de volta ao Japão. Estou muito feliz com o trabalho que fizemos e acho que agora temos uma ideia mais clara de onde nos concentrarmos durante o próximo teste”.

Leon Haslam: “Tem sido um teste muito positivo, até porque da última vez só conseguimos fazer cerca de dez voltas com a moto de 2021 devido ao mau tempo. Ter este dia e meio foi muito importante. Tínhamos uma longa lista de coisas para testar, e conseguimos quase tudo. Encontrámos mais consistência e sinto-me muito mais confiante.

Agora vamos para Barcelona com todos os outros, onde seremos mais capazes de entender onde estamos e como a moto está funcionando. Só fizemos meio dia hoje, pois temos de ter em conta os dias de teste limitados que temos disponíveis.”

author avatar
Paulo Araújo
Jornalista especialista de velocidade, MotoGP e SBK com mais de 36 anos de atividade, incluindo Imprensa, Radio e TV e trabalhos publicados no Reino Unido, Irlanda, Grécia, Canadá e Brasil além de Portugal
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x