Moto3, 2021: Garcia e Guevara com estreia positiva da GasGas
Os dois pilotos do Team Aspar, Izan Guevara e Sergio Garcia, concluíram o segundo dia de testes oficiais de Moto3 no circuito de Losail com o 10 e 11º lugares aos comandos das novíssimas GasGas RC 250 GP, dando início a um novo e excitante capítulo na história da marca catalã.
Este ano o campeonato do mundo de Moto3 desfrutará de um excitante salpico de vermelho em 2021. Sergio Garcia junta-se à equipa GasGas Aspar depois de um forte final de temporada em 2020 na Moto3. Com duas idas ao pódio nas três últimas corridas do ano passado, o espanhol que terminou a época na nona posição tem como objectivo capturar mais pódios e perseguir a sua primeira vitória.
Sergio Garcia: “Fazer parte da equipa GasGas Aspar dá-me uma sensação incrível. É uma enorme honra. Já percorremos muitos circuitos diferentes com asfalto diferente, o que é importante antes do início da época, e temos uma boa afinação para cada superfície. Por isso, estou realmente confiante na moto em todas as superfícies. Ainda estou a aprender a moto passo a passo. Com a moto que tenho agora, acredito que posso andar no grupo da frente em cada corrida, e penso que também será possível pressionar para ganhar. Com certeza que isto não será fácil, mas sinto-me realmente competitivo, e farei tudo o que estiver ao meu alcance para que isto aconteça, por mim e pela equipa”.
Completando o alinhamento de dois pilotos sob o toldo da GasGas Team Aspar está o Campeão do Mundo de Juniores de 2020 Moto3, Izan Guevara. Tendo ganho cinco das 11 corridas FIM CEV realizadas na época passada – quatro delas foram vitórias consecutivas – o jovem de 16 anos em ascensão carimbou o seu nome numa época verdadeiramente impressionante. Avançando agora para a sua primeira temporada no campeonato do mundo de Moto3, o ás espanhol está agora totalmente concentrado no desafio para o título de rookie de 2021, e confiante no sucesso quando as luzes da grelha se tornarem verdes para o primeiro round em Losail, no dia 28 de Março.
Ivan Guevara: “Tenho orgulho em estar no campeonato do mundo aos 16 anos de idade e, sobretudo, com uma equipa como o Team Aspar. Eles têm tanta experiência e agora com o apoio oficial da GasGas, uma marca com património espanhol, espero alcançar um grande resultado e devolver tudo o que estão a fazer por mim. Durante a pré-época, a minha preparação foi muito semelhante à dos anos anteriores. Tenho trabalhado no ginásio e na bicicleta, mas tenho-me concentrado mais na explosividade e resistência para melhorar ainda mais a minha forma física, uma vez que as corridas desta época serão um pouco mais longas do que no Campeonato do Mundo de Juniores Moto3.
Nos meus primeiros testes de pré-época, senti-me muito confortável. Ainda tenho de trabalhar na velocidade em curva, mas vamos continuar a adaptar-nos, e já tenho uma boa sensação com a moto. O principal objectivo desta época é ser o estreante do ano. Mas, se não for possível, tentar marcar pontos em todas as corridas e aprender sempre. A verdade é que, como piloto espanhol, correndo com uma marca com tanta história como o GasGas, é uma grande honra. Espero poder levá-la ao topo muito em breve”.