Endurance, 2021: Yamaha Igol 333 anunciou alinhamento

Por a 13 Fevereiro 2021 14:30

A equipa francesa apoiada pela Yamaha acaba de confirmar a sua formação para 2021

“Com pilotos de quatro nacionalidades diferentes, estamos orgulhosos de representar a Europa em corridas de resistência!” Yannick Lucot, Team Manager

Os vencedores da Endurance Superstock World Cup 2017 VRD Igol Experiences têm vindo a distinguir-se entre o pelotão principal da Endurance nas últimas duas temporadas.

Para 2021, o britânico James Westmoreland junta-se a Florian Alt, Florian Marino e Nico Terol.

Com o alemão Florian Alt, o francês Florian Marino, o espanhol Nico Terol e agora o britânico James Westmoreland, a VRD Igol Experiences tem uma das mais formações mais internacionais do paddock da Endurance de 2021.

“Com pilotos de quatro nacionalidades diferentes, estamos orgulhosos de representar a Europa em corridas de resistência”, diz Yannick Lucot, team manager da VRD Igol Experiences.

Mais importante ainda, a formação da equipa privada francesa apoiada pela Yamaha é capaz de enfrentar as equipas de fábrica a liderar corridas.

A VRD Igol Experiences terminou em 5º lugar nas duas últimas corridas de Endurance, as 24 Heures Motos de 2020 e as 12 Horas do Estoril.

Piloto da VRD Igol Experiences desde 2017, Florian Alt compete agora no campeonato alemão IDM após um período em Moto2.

Florian Marino competiu no Mundial de Supersport e depois no Campeonato da Europa de Superstock 1000 antes de ingressar na equipa em 2019.

Nico Terol, campeão do mundo de GP 125 em 2011 e depois piloto de Moto2, juntou-se à VRD Igol Experiences na última temporada.

Líder do Campeonato Britânico de Supersport com o 2º lugar em 2020, James Westmoreland estreou-se no Mundial de Endurance em 2019.

Nesse ano, na Motors Events, conquistou a vitória de Superstock na sua primeira corrida, as 24 Heures Motos, e ficou em 3º lugar no Bol d’Or.

A nova formação VRD Igol Experiences deverá estar em pista em meados de Março durante os testes em Espanha. O #333 da Yamaha será um número a seguir logo a partir da corrida de abertura da temporada, as 24 Heures Motos nos dias 17 e 18 de Abril.

author avatar
Paulo Araújo
Jornalista especialista de velocidade, MotoGP e SBK com mais de 36 anos de atividade, incluindo Imprensa, Radio e TV e trabalhos publicados no Reino Unido, Irlanda, Grécia, Canadá e Brasil além de Portugal
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x