MotoGP, 2021: MotoGP: Tailândia decide adiar o seu Grande Prémio até 2022
O governo tailandês decidiu na terça-feira adiar por um ano o contrato de cinco anos que liga a Tailândia ao organizador das corridas de MotoGP por causa da pandemia de Covid-19
O plano original era que BuriRam acolhesse o evento de 2021 a 2025, mas agora estamos a falar do período 2022-2026.
A informação foi publicada num artigo no Bangkok Post, que também noticiou que Traisuree Taisaranakul, porta-voz adjunto da Casa do Governo, disse que a licença para acolher o evento durante cinco anos ainda custaria 900 milhões de baht, um orçamento já aprovado pelo gabinete.
Disse ainda que a Dorna Sports, proprietária da licença de MotoGP, reiterou o compromisso da empresa com o evento, dizendo que o evento continuaria a reforçar a imagem da Tailândia no exterior e a gerar receitas substanciais. Mas para isso, teríamos de esperar mais um ano…
Ainda não foi feita qualquer declaração oficial sobre o cancelamento da corrida na Tailândia este ano pela Dorna Sports.
A data inicial do Grande Prémio da Tailândia é 10 de Outubro, uma semana após o GP do Japão em Motegi, enquanto as corridas consecutivas na Austrália e Malásia vão decorrer em 24 de Outubro e 31 de Outubro.
Após o adiamento, que pode ser considerado um cancelamento, da digressão americana (substituída por uma segunda corrida no Qatar e uma em Portimão), este primeiro cancelamento na Ásia poderia, se confirmado, abrir a porta a um campeonato de 2021 bastante semelhante ao de 2020… a menos que Mandalika, na Indonésia, venha substituir o Grande Prémio da Tailândia, já que esse é o seu papel no calendário atual do MotoGP.