MotoGP 2021: Lorenzo surpreendido com a mudança de Rossi

Por a 27 Janeiro 2021 17:00

O pentacampeão mundial Jorge Lorenzo comentou as recentes decisões de carreira de Valentino Rossi e Andrea Dovizioso

“Gostaria de continuar, mas se não resultar, não passo noites sem dormir. Tenho muitos projetos em mente!”

O próprio Lorenzo considerou um compromisso com a Aprilia, mas as partes não chegaram a acordo, diz-se que por o Espanhol ser caro demais.

Aos 33 anos, Jorge Lorenzo não é considerado um piloto acabado. O seu antigo colega de equipa na Yamaha, Valentino Rossi, por exemplo, é oito anos mais velho.

No entanto, há uma diferença crucial: enquanto Valentino Rossi vai andar pela Yamaha Petronas SRT e assim continuará a fazer parte do MotoGP em 2021, Jorge Lorenzo está a fazer uma pausa.

Em 2020, fora piloto de testes na Yamaha, que também não teve continuidade.

Após a confirmação da suspensão de quatro anos por doping de Andrea Iannone, a Aprilia considerou um compromisso com o pentacampeão mundial Espanhol. Em entrevista ao canal de televisão Sky, Jorge Lorenzo disse: “Falei com Massimo Rivola, mas não chegámos a acordo. Ele e eu somos bons amigos e conhecemo-nos há muito. No final, eles decidiram manter os pilotos que já tinham.”

Assim, Lorenzo está sem uma nova posição. Na Yamaha, Cal Crutchlow foi recentemente apresentado como seu sucessor.

Mas o próprio Lorenzo também gostaria de continuar: “É essa a minha intenção. Mas se isso não resultar, não passo noites sem dormir. Tenho muitos projetos em mente que são menos stressantes. Imagino trabalhar como comentador televisivo ou treinar um piloto.”

Lorenzo também comentou a situação da Yamaha, onde Fabio Quartararo e Valentino Rossi trocam de lugar: “Fiquei surpreendido por a Yamaha ter decidido dar este passo. Pouco mudará para Valentino. Acho que não vai ter problemas. Do ponto de vista da Yamaha, é compreensível que a equipa de fábrica tenha procurado um piloto mais jovem. Foi lógico, mas ainda assim fiquei surpreendido.”

Mais recentemente, Lorenzo também tinha entrado em conflito com Andrea Dovizioso.

No que diz respeito à troca verbal de golpes, o maiorquino escolheu tons mais pacíficos desta vez: “Há sempre dois lados duma história. Defendemos o nosso orgulho e imagem. Mas no final, acho que a nossa colaboração com a Ducati foi um casamento de sucesso.”

Dovizioso conquistou três títulos de vice-campeão para a Ducati e Lorenzo terminou em 7º e 9º lugar no Campeonato do Mundo antes de interromper a carreira após sair da Honda.

author avatar
Paulo Araújo
Jornalista especialista de velocidade, MotoGP e SBK com mais de 36 anos de atividade, incluindo Imprensa, Radio e TV e trabalhos publicados no Reino Unido, Irlanda, Grécia, Canadá e Brasil além de Portugal
4.5 2 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x