MotoGP, 2020: Razali quer consolidar o sucesso de 2020

Por a 19 Dezembro 2020 16:00

O patrão da Yamaha Petronas, Razlan Razali, está determinado a provar que 2020 não foi uma temporada de MotoGP ‘sortuda’ para a equipa malaia e quer estar em condições de continuar a lutar por vitórias e pódios em 2021

“No MotoGP o nosso objetivo é continuar a ganhar, queremos mostrar que este não foi apenas um ano ‘sortudo’ para nós”

A equipa conseguiu o segundo lugar no final deste ano, depois de excelentes desempenhos de Franco Morbidelli, que o viu correr até à penúltima ronda a desafiar o eventual vencedor Joan Mir.

“Queremos continuar esta dinâmica, continuar esta série de vitórias e continuar a subir ao pódio. Esta é também a próxima tarefa em Moto2, queremos ver os nossos pilotos no pódio. Acho que em Moto3 também está na altura de lutarmos pelo campeonato mundial.”

“Começámos este ano a sair de uma grande primeira temporada em 2019, onde conseguimos uma série de pole positions e um par de pódios, o que já estava para além das nossas expectativas.”

“A nossa abordagem este ano foi tentar obter a primeira vitória e ser a primeira equipa satélite da Yamaha a fazer isso em cerca de 20 anos. Queríamos conseguir isso para os adeptos, que não podiam estar nas corridas, pela equipa e, claro, pela Yamaha.”

“Mas foi ainda melhor do que isso, o Fabio Quartararo venceu corridas consecutivas em Jerez. Depois disso, tornou-se uma montanha russa, onde depois de liderar o campeonato durante a maior parte do ano, não era para ser o nosso ano.”

“Demos por nós a deslizar para trás na classificação até que o Franco Morbidelli conquistou o seu primeiro pódio em Brno e o Fábio voltou com uma vitória em Barcelona.”

“Depois disso, tivemos sortes mistas, com o Fábio a lutar com dificuldades, enquanto o Franky se tornou mais consistente, a subir aos pódios e a ganhar. Apesar de ter sido uma temporada de altos e baixos, houve muitos positivos.”

“O Franco ficar em segundo lugar no campeonato do mundo superou completamente as nossas expectativas e era algo que não esperávamos. Tivemos alguns resultados imprevisíveis, mas no papel parecemos fortes e, apesar de estarmos um pouco desapontados, a nossa equipa de apenas dois anos somou seis vitórias, seis pole positions e oito pódios, o que é algo de que nos orgulhamos muito.”

author avatar
Paulo Araújo
Jornalista especialista de velocidade, MotoGP e SBK com mais de 36 anos de atividade, incluindo Imprensa, Radio e TV e trabalhos publicados no Reino Unido, Irlanda, Grécia, Canadá e Brasil além de Portugal
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x