CEV Repsol, HETC: Alonso campeão apesar de penalidade

Por a 1 Novembro 2020 10:00

Na Taça Europeia de Talentos Hawkers, foi o colombiano David Alonso (Openbank Aspar Team) que conquistou o título num titânico confronto final

Uma emocionante batalha na curva final viu David Alonso sair por cima vindo do 15º lugar da grelha, após uma grande penalidade na sexta-feira.

O HETC ofereceu grandes corridas desde o primeiro segundo, com um grupo de seis pilotos a disputarem posições em todas as curvas. Troca constante e mudanças de lugar entre Marcos Ruda (Honda Laglisse) e Marco Tapia (Leopard Impala Junior) permitiram a outros como de David Alonso vir juntar-se ao grupo.

Alonso chegou à frente nos instantes finais, vencendo na última corrida até à meta por 0,021s, o segundo intervalo mais próximo da temporada do HETC.

O segundo lugar foi para Tapia, enquanto Alberto Ferrandez (Cuña de Campeones) conseguiu completar o pódio, o seu quinto do ano. O homem da Pole Ruda assegurou o quarto lugar, à frente de Zonta Van Der Goorbergh (Super-B) em quinto e Álvaro Carpe (Hawkers Finetwork ARO) em sexto.

Alonso e Van Der Goorbergh não podem ser apanhados nas suas posições, pelo que o título ficou decidido.

author avatar
Paulo Araújo
Jornalista especialista de velocidade, MotoGP e SBK com mais de 36 anos de atividade, incluindo Imprensa, Radio e TV e trabalhos publicados no Reino Unido, Irlanda, Grécia, Canadá e Brasil além de Portugal
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x