MotoGP, 2020, Le Mans: Oliveira comenta forte sexto em condições difíceis

Por a 11 Outubro 2020 15:21

Miguel Oliveira teve uma forte corrida em casa para a KTM Red Bull Tech3 no Grande Prémio de França, chegando até 5º sem cometer erros, antes de ser passado por Zarco à última hora.

Com nomes consagrados como Crutchlow ou Valentino Rossi a cair, este último logo na primeira volta, forçando Oliveira a evitar o caos,o português começou por recuar da 12ª para a 17ª posição sob a chuva de Le Mans.

Porém, Miguel atacou logo de seguida, e ganhando confiança na sua KTM RC16, recuperou rapidamente para a 13ª posição na segunda volta e iniciou a sua busca por glória a partir daí, passando rivais um atrás do outro.

A meio da corrida Oliveira era um dos pilotos a rodar mais rápido que os três da frente, chegando a colar-se ao grupo que liderava.

Depois de uma dura luta com Andrea Dovizioso pela quarta posição nas últimas voltas, o piloto da KTM Tech3 acabou por ser sexto, trazendo para casa 10 pontos importantes para o campeonato e passando na classificação Rins, um dos que não acabou. Infelizmente, o pódio de Pol Espargaró fez este vir detrás, portanto Miguel mantém o 9º no campeonato, e comentou, animado pela sua primeira corrida no molhado em MotoGP:”

“Foi uma boa corrida, o sexto lugar é um bom resultado para nós…

Tentei fazer uma boa gestão dos pneus e de tudo, mas nas últimas voltas tentei preparar uma ultrapassagem ao Dovi nas última curvas e acabei por esperar demais… o Zarco estava dois segundos e meio por volta mais rápido, e não consegui evitar que ele ultrapassasse… Mas no geral, mesmo assim  foi uma boa corrida, senti-me forte e andei rápido, isso é o mais importante, sermos competitivos cada  vez que saímos para a pista…”

No site da Tech3, o piloto acrescentou ainda:

“Tivemos uma corrida decente, apesar de muito longa, e ao mesmo tempo, temos de ver que foi a minha primeira corrida no molhado em MotoGP.  É uma pena não ter conseguido terminar em quarto, porque acho que estava lá para nós, mas quinto lugar foi o nosso resultado hoje. Ainda há muitos pontos em jogo, faltam cinco corridas, temos ainda muita oportunidade para acabar na  frente, por isso estamos focados no que ainda podemos fazer.”

author avatar
Paulo Araújo
Jornalista especialista de velocidade, MotoGP e SBK com mais de 36 anos de atividade, incluindo Imprensa, Radio e TV e trabalhos publicados no Reino Unido, Irlanda, Grécia, Canadá e Brasil além de Portugal
3.3 3 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x