MotoGP: Aleix Espargaró quer regressar em Assen

Por a 26 Junho 2019 16:00

Aleix Espargaró vai tentar rodar na prova holandesa de MotoGP deste fim de semana em Assen, após lesões na perna esquerda na Catalunha.

O piloto Aprilia foi atingido pelo companheiro de equipa wild card, Bradley Smith, num incidente na curva 10 na primeira volta que por pouco não levou também Miguel Oliveira e, apesar de permanecer na sua moto, entrou nas boxes, onde teve de ser ajudado pela equipa a desmontar.

O espanhol precisará de passar por exames médicos quinta-feira, mas está confiante de que terá permissão para alinhar:

“Esta semana passei por uma intensa reabilitação, com todas as técnicas e equipamentos possíveis”, disse Espargaró, que perdeu os testes pós-corrida em Barcelona devido a uma “micro-fratura no fémur e uma lesão na tíbia esquerda“.

“Estou satisfeito com os resultados porque me sinto muito bem, apesar de ainda ter alguma dificuldade com o movimento lateral devido ao edema ósseo.”

“De qualquer forma, estou muito motivado para voltar à pista em Assen, um dos meus circuitos favoritos no calendário de MotoGP.”

Caso Espargaró não esteja em forma, ou tenha muita dificuldade em pilotar, supõe-se que Smith será o substituto, tendo no entanto de cumprir uma penalização de baixar 3 lugares na grelha devido ao mesmo incidente.

Enquanto Smith e Espargaró não conseguiram terminar na Catalunha, Andrea Iannone conseguiu o seu melhor resultado na RS-GP até agora, com um 11º lugar.

“Eu gosto da pista holandesa, onde tenho boas lembranças das corridas que fiz neste circuito histórico”, disse Iannone. “Espero que seja um fim-de-semana positivo para nós. Fomos capazes de demonstrar alguns sinais encorajadores em Barcelona e vamos tentar melhorar ainda mais.”

A Aprilia está agora em 11º atrás da KTM na luta por evitar ser o último no campeonato de construtores.

author avatar
Paulo Araújo
Jornalista especialista de velocidade, MotoGP e SBK com mais de 36 anos de atividade, incluindo Imprensa, Radio e TV e trabalhos publicados no Reino Unido, Irlanda, Grécia, Canadá e Brasil além de Portugal
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x