Viñales: “Barcelona é uma pista muito especial para mim”
Depois de uma abertura algo decepcionante do Campeonato do Mundo de MotoGP de 2019, Maverick Viñales, da Yamaha Monster Energy, espera conquistar o seu segundo pódio da temporada quando visitar o Circuito de Barcelona-Catalunha este fim-de-semana.
Viñales ainda nunca foi ao pódio no seu Grande Prémio de casa na categoria rainha, o seu melhor resultado numa máquina de MotoGP foi um 4º em 2016 quando pilotava pela Suzuki. No entanto, nas classes leves e intermédia, o piloto nascido em Figueres teve um recorde de pódios de 100% em Barcelona.
Na sua temporada de estreia no Campeonato do Mundo em 2011, Viñales ficou em 3º na corrida de 125cc e um ano depois na Moto3, conseguiu uma vitória de 7,7 segundos ao sair da pole.
Um terceiro lugar surgiu em 2013 e na sua temporada de estreia na Moto2 em 2014, Viñales garantiu um 2 º à frente dos adeptos da casa.
“Mal posso esperar para alinhar no meu GP de casa”, disse Viñales, antecipando a 7ª ronda da temporada. “Montmeló é uma pista muito especial para mim, é um circuito de que eu realmente gosto e gosto. Lá eu posso sentir todo o apoio dos meus fãs, tem uma atmosfera incrível. Espero poder responder com um bom resultado e por que não mesmo com um pódio?”
“Esse é sempre o nosso objetivo. Mugello foi uma corrida muito difícil porque exigia muito fisicamente. Temos que continuar a trabalhar duro para encontrar o ponto ideal da moto, para que possamos continuar lutando para chegar ao topo da classificação. Vamo-nos manter focados e dar o melhor de nós aos nossos fãs. ”
Viñales foi o melhor piloto Yamaha em Mugello na última corrida. Uma repetição desse feito seria muito boa para o piloto de 24 anos, mas ele espera conseguir um 1º, 2º ou 3º em seu nome na tarde de domingo – não um 6º.
- Tweet
-
- Pin It
-
MotoGP, Honda com pilotos de fábrica, Zarco e Espargaró testam em Jerez26 Novembro 2024 08:30
-
MotoGP: Moto2, Gino Borsoi e as primeiras impressões da sua nova equipa25 Novembro 2024 15:10