SBK 1: Bautista vence, Rea embaraçado após colisão com Lowes

Por a 8 Junho 2019 14:19

Álvaro Bautista colocou-se no comando poucas curvas volvidas do arranque da primeira manga para averbar mais uma vitória, por sinal a primeira de um piloto espanhol em Jerez. Atrás dele, deixou um impotente Jonathan Rea que em vão levou a sua ZX10RR ao limite, chegando a escorregar num par de ocasiões quando começou a ser pressionado pelas Yamaha de Lowes e V D Mark.

O Holandês concretizou a ultrapassagem e veio para a frente perseguir Bautista, enquanto Rea ficava em 3º, a braços com o igualmente rápido Lowes.

Mais atrás, lutas por lugares iam evoluindo entre Razgatlioglu na Kawasaki Pucetti e Melandri na Yamaha da GRT para melhor independente, ganha pelo italiano a caminho de 4º, e um pouco atrás entre Sykes, Cortese e Haslam, que finalmente foi interrompida por Davies a caminho do 7º lugar.
Com Bautista isolado no comando a aumentar a sua vantagem a partir do meio da corrida, o duelo Kawasaki/Yamaha pelo último degrau do pódio passou a ser o ponto de interesse da corrida. Lowes e Rea ultrapassaram-se mutuamente talvez 4 ou 5 vezes, mas tudo se iria decidir na curva final.

Rea mergulha por dentro de Lowes para lhe tirar o 3º lugar, mas está descompensado e a sua perna colide com o ombro do Inglês da Yamaha, que cai aparatosamente.

Rea volta-se para pedir desculpas e acaba por lhe ser dado o terceiro lugar, que iguala o seu pior resultado do ano, vendo-se o Irlandês algo cabisbaixo no pódio.


author avatar
Paulo Araújo
Jornalista especialista de velocidade, MotoGP e SBK com mais de 36 anos de atividade, incluindo Imprensa, Radio e TV e trabalhos publicados no Reino Unido, Irlanda, Grécia, Canadá e Brasil além de Portugal
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x