MotoGP: 5 pilotos inesperados à procura da pole em Mugello
A actual época no MotoGP está a revelar surpresas todos os fins-de-semana e antes da qualificação para a categoria rainha, cinco pilotos – incluindo um estreante – estão prontos para lutar pela sua primeira pole. Danilo Petrucci (Ducati Mission Winnow) liderou a FP3 com a melhor volta de Mugello de sempre, e está preparado para uma qualificação forte, em busca da sua primeira pole em MotoGP
No entanto, Petrux, que quer assegurar o seu lugar na equipa para o ano, parece ter uma luta em mãos na Q2 vital mais tarde, onde será acompanhado por Pol Espargaró (KTM Red Bull), que finalmente alcançou a primeira linha desde Phillip Island, em 2016, quando foi terceiro. A A sua melhor posição inicial com a KTM é 5º, conquistada nos EUA esta temporada, destacando o progresso que ele e a moto fizeram.
Takaaki Nakagami (Honda IDEMITSU LCR) esteve no topo da tabela de tempos durante um longo período de tempo durante a FP3 antes de terminar em quarto na geral. A estrela japonesa entra na Q2 na sequência de dois melhores resultados pessoais de qualificação, com 8º em Jerez seguido por 7º em Le Mans.
Franco Morbidelli é outro piloto que vai tentar a sua primeira pole no MotoGP, com resultados de qualificação sempre no Top 10 esta época – um segundo foi o ser melhor, em Jerez, perdendo para o seu companheiro de equipa Fabio Quartararo, que também vai lutar por uma segunda pole da sua carreira em MotoGP.
Há outro estreante no MotoGP também no grupo, Francesco Bagnaia (Ducati Pramac) ansioso para impressionar em casa, ao perseguir o melhor resultado de qualificação, que até agora foi 10º em Jerez. Se conseguir a pole, será o primeiro rookie a conseguir isso em Mugello desde Tetsuya Harada com a Aprilia em 1999, coincidente como a primeira pole da categoria rainha para a Aprilia.