Endurance: Mundial chega à Eslováquia
Disputa-se este fim-de-semana a terceira ronda do Campeonato Mundial de Endurance de 2019, as 8 Horas da Eslováquia, perto de Bratislava. As recentes 24H de Le Mans, de 20 a 21 de Abril, foram ganhas pela Kawasaki, com a Honda Endurance Racing em segundo. A Suzuki Endurance, 15 vezes campeões mundiais, foram terceiros e estão atualmente em segundo lugar no campeonato de cinco provas, a apenas 16 pontos do topo.
Os pilotos Vincent Philippe, Etienne Masson e Gregg Black realizaram um teste privado na semana passada em preparação para a corrida no circuito de 5.922km que também receberá na mesma ocasião uma corrida do Campeonato FIA de Turismos WTCR.
O Campeonato deste ano, que teve início com o Bol D’Or em 2018, está muito equilibrado, e já viu dois vencedores diferentes em outras tantas corridas. Assim, depois de duas corridas de 24 horas, no Castellet e Le Mans, as 8 Horas da Eslováquia podem mais uma vez abalar a classificação mundial, com um total de 35 pontos à disposição (30 para a vitória e 5 para a pole).
Nas 24 Horas de Le Mans, o SERT liderou a corrida por várias horas, mas no meio da noite, perderam lugares após alguns pequenos problemas que exigiram um pit-stop extra, mas uma vez corrigido o problema, continuou a lutar durante a noite e em Domingo de manhã para terminar o evento em terceiro após 25 paragens bem calculadas que confirmaram a equipa uma das mais rápidas e eficientes durante a corrida.
Lembrar que os privados Wepol Racing e Bolliger Team Suiça estão em terceiro e quarto lugares.