CN Enduro: Luís Oliveira – “O objetivo é estar nos lugares cimeiros e continuar a evoluir”
Este fim de semana tem lugar a 3ª ronda do campeonato nacional de Enduro. Luís Oliveira está cada vez mais adaptado à sua KTM e tudo vai fazer para manter a liderança da classificação provisória.
Conta-nos sobre a tua experiência na Enduro Open World Cup na Alemanha.
Acho que a dinâmica desta nova classe se enquadra no Mundial de Enduro pelos custos mais reduzidos que permite para os pilotos. Além disso, dá alguma visibilidade a quem nela participa na medida em que os três primeiros sobem ao pódio e há uma classificação por países – Portugal venceu essa classificação na Alemanha.
Agradeço a oportunidade à FMP pois sem o seu apoio não teria sido possível esta participação. No entanto, não posso dizer que esta classe corresponda às minhas ambições e, por isso, no GP de Portugal e no GP de Espanha deverei alinhar na categoria E2.
Assumiste a liderança do CN Enduro em Peso da Régua com a vitória em ambos os dias. Em que medida achas que a tua adaptação à KTM te ajudou a voltar aos triunfos?
Ajudou muito, sem dúvida! Em Santo André tinha pouco tempo de treino com a moto e foi a minha primeira experiência em prova com a 450 EXC. Em Peso da Régua também tivemos já algum material diferente e a verdade é que a equipa está a adaptar-se a mim e eu estou a adaptar-me à equipa. Estamos a trabalhar muito e acredito que isso vai trazer resultados.
Como perspectivas o Enduro da Figueira da Foz, a próxima prova do campeonato nacional a ter lugar já este fim de semana?
Sinto-me bem. Ter ganho na Régua foi positivo. Na Figueira da Foz, quero sentir que eu e a moto somos um só pois sei que desta forma estarei no meu melhor. A prova da Alemanha foi mais uma preparação, o que também ajuda. Estamos numa altura importante porque o campeonato nacional de Enduro chega a meio e, daqui a apenas 2 meses, já estaremos na penúltima prova. O objetivo é estar nos lugares cimeiros e continuar a evoluir.
(Foto: FMP)