AMA Supercross SX250: Austin Forkner (Kawasaki) domina do principio ao fim
AMA Supercross: Dominio verde de Forkner
Depois da lama da quinta ronda, que se disputou em San Diego, o campeonato americano de supercross foi até ao frio de Minneapolis, no estádio US Bank, para a sexta ronda do campeonato. Aqui, disputou-se a primeira ronda da classe SX250 East.
As duas primeiras mangas trouxeram a qualificação para o evento principal. Na primeira manga de qualificação, o holeshot foi para a KTM #28 de Jordan Smith. Numa pista difícil de ultrapassar, o piloto da Carolina do Norte segurou a vitória nas nove voltas que deu ao traçado, dominando por completo. Em segundo, ficou a Suzuki #26 Alex Martin e a completar o pódio a Yamaha #32 de Justin Cooper. De realçar a queda, logo no início da manga, do #38 Christian Craig, um dos candidatos ao título. Apesar desta queda, o piloto da Honda conseguiu qualificar-se para o evento principal, pois terminou em sétimo.
Na segunda manga de qualificação, o domínio de quem consegue o holeshot foi demonstrado mais uma vez. Desta vez foi a Kawasaki #24 de Autin Forkner quem liderou do princípio ao fim. Na segunda posição ficou a Yamaha #66 de Mitchell Oldenburg e em terceiro a Honda #93 de Blake Wharton. Mais uma vez, a Honda teve dificuldades quando Chase Sexton também teve problemas, mas conseguiu a qualificação para o evento principal, terminando a manga em oitavo.
Na manga de última hipótese de qualificação para o evento principal, a corrida teve alguns incidentes graves, mas quem conseguiu chegar ao fim e qualificar-se foram John Osby, Locurcio, Marquiez e Fleming.
Se na segunda manga de qualificação Austin Forkner dominou, no evento principal da categoria SX250 a história não foi diferente. Forkner conseguiu o holeshot e a partir daí seguiu o seu caminho até à vitória em Minneapolis. Jordan Smith foi quem conquistou a segunda posição, apesar de ter tido problemas com a roda traseira da sua KTM, mesmo na grelha de partida. Excelente corrida do piloto da marca austríaca perante a adversidade inicial. Na terceira posição ficou o piloto de Nova Iorque, Justin Cooper com a Yamaha #32.
A Ronda seis do campeonato americano marcou a primeira ronda da categoria SX250cc East, ou seja, na liderança do campeonato sai Austin Forkner com 26 pontos, seguido de Jordan Smith com 23 e Justin Cooper com 21 pontos. A caravana do supercross americano das 250cc segue agora para o Texas.
Para ver os melhores momentos da corrida, aqui tem um pequeno resumo.