MotoGP – Jorge Lorenzo “Estou um pouco arrependido de deixar a Ducati”
Em 2017, o piloto espanhol mudou-se para a Ducati, depois de uma longa e bem sucedida passagem pela Yamaha onde amealhou três títulos mundiais na classe maior. Dois anos depois Jorge Lorenzo está de abalada para a Honda colocando assim um ponto final numa relação com a Ducati que nem sempre foi a mais fácil.
Com a saída de Borgo Panigale cada vez mais perto, Lorenzo começa a fazer o habitual balanço desta fase da sua carreira. E existe uma revelação no mínimo curiosa.
“Existe uma parte de mim que arrepende-se da decisão de deixar a Ducati. Tanto eu como a equipa subestimámos a ideia de que é muito difícil mudar para uma moto muito diferente e especial. Mesmo pessoas do meu staff alertaram-me para o facto de que esta moto não era para mim”, disse o piloto maiorquino em declarações produzidas no site da publicação espanhola ‘Solomoto’.
“O meu legado na Ducati é deixar uma equipa que conhece mais formas de melhorar a moto. Já do meu lado fica a certeza de ser veloz pilotando de uma forma totalmente distinta. Isso é algo que levarei para o objetivo que se segue”, finalizou.