MotoGP – Valentino Rossi: “Viñales não tem experiência para manter a calma”
No Grande Prémio da República Checa, em Brno, Maverick Viñales somou o seu primeiro abandono da época. O piloto da Yamaha viu-se envolvido numa queda colectiva na primeira volta dando assim por terminado um fim de semana duro, onde apenas havia sido 12º na qualificação.
Uma situação que fez aumentar a sua frustração com a Yamaha, algo que mereceu um pequeno comentário por parte do seu colega de equipa, Valentino Rossi.
“Não sou eu que tenho de falar de certas coisas. Apenas posso dizer que o Maverick é um piloto muito forte e que encontra-se numa situação inesperada. Encontrou uma moto menos competitiva e em alguns momentos não tem a experiência necessária para manter a calma. Claro que a motivação é diferente sabendo que está em jogo a vitória ou um quinto lugar. Penso que a Yamaha só tem de dar uma moto veloz ao Maverick e este será novamente competitivo”, disse Rossi em declarações produzidas na publicação espanhola ‘Marca’.
Isto é mais um recado para a Yamaha, do que um concelho para o Viñales…aliás não consigo perceber o que se passa com a Yamaha, será que querem imitar a Honda na F1?!