MotoGP: Pol Espargaró falha GP da Áustria
Boas e más notícias para o piloto espanhol. Depois de ter sido reavaliado em Barcelona, chegou-se à conclusão que Pol Espargaró não necessitará de uma cirurgia para debelar a recente fratura de uma clavícula, após queda violenta, durante o warm-up do Grande Prémio da República Checa em Brno.
Apesar da fratura não ser tão grave quanto inicialmente pensava-se, Pol será forçado a permanecer no hospital nos próximos dias para uma melhor evolução do seu estado clínico, sendo que nesta fase depara-se com muitas dores no pescoço.
A verdadeira má notícia, segundo o comunicado oficial da KTM, é que estará forçosamente ausente do Grande Prémio da Áustria, a realizar no próximo fim de semana, pelo que Espargaró falhará a segunda corrida consecutiva. O objetivo passa por recuperar de modo a estar apto para o GP da Grã-Bretanha dentro de duas semanas e meia.
Assim ao que tudo indica a KTM irá abordar o seu evento caseiro apenas com Bradley Smith como piloto da sua formação oficial em MotoGP, ele que já ontem foi exclusivamente o responsável pelo programa de testes em Brno, pois o homem de testes de Mattighofen, Mika Kallio, também se encontra lesionado.